Mais

Lesão no ombro de Kasper Schmeichel preocupa o Celtic

Kasper Schmeichel, da Dinamarca, sentiu dores durante a derrota no prolongamento contra Portugal
Kasper Schmeichel, da Dinamarca, sentiu dores durante a derrota no prolongamento contra PortugalCal Sport Media / Alamy / Profimedia
O Celtic está ansioso por saber se Kasper Schmeichel sofreu uma lesão no ombro que o pode manter afastado por um longo período de tempo.

O internacional dinamarquês parece ter lesionado o ombro ao aterrar de forma desajeitada quando chocou com Bernardo Silva, quando o astro português corria para o golo na vitória por 5-2 sobre a Dinamarca, em Lisboa, no domingo à noite.

O incidente ocorreu na primeira parte do prolongamento, mas como o selecionador dinamarquês Brian Riemer já tinha feito seis substituições, Schmeichel absorveu a dor e ficou em campo até ao final do encontro.

Schmeichel, que foi visto com uma proteção no aeroporto de Lisboa, esta segunda-feira, foi levado para o hospital imediatamente após o jogo, juntamente com o médico da seleção nacional, Morten Boesen, para ser submetido a mais exames. As radiografias não revelaram qualquer lesão, mas Schmeichel vai agora submeter-se a uma ressonância magnética.

"Se fosse possível, teria substituído Kasper Schmeichel por estar lesionado, mas já tínhamos feito todas as substituições", explicou o selecionador.

"Falámos sobre a saída de Kasper Schmeichel, mas ele próprio não quis sair. Desde que ele pudesse ficar na baliza, era uma vantagem para nós ter 11 jogadores em campo. A alternativa era termos apenas nove jogadores de campo se tivéssemos de colocar um homem fora de campo e na baliza", acrescentou.