O clássico será disputado a 23 de março no Signal Iduna Park. A notícia foi avançada pelo jornal Bild na quinta-feira. Três dias antes, a primeira mão será disputada no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.
Dortmund é tradicionalmente um bom palco para a Alemanha. Recentemente, o selecionador Julian Nagelsmann e a sua equipa derrotaram a Dinamarca por 2-0 nos oitavos de final, em casa, durante o Campeonato da Europa. Antes disso, venceram a França, vice-campeã mundial, por 2-1, em setembro de 2023, sob o comando do selecionador interino Rudi Völler.
A Alemanha só perdeu um dos seus 22 jogos em Dortmund - mas esse jogo foi particularmente doloroso: a derrota nas meias-finais do Campeonato do Mundo de 2006, em casa, contra a Itália (0-2).
O reencontro também tem implicações na qualificação para o Campeonato do Mundo da Europa. Se a Alemanha vencer a Liga das Nações, jogará num grupo de quatro; se a Itália ganhar, a Alemanha passará para um grupo de cinco. Os potenciais adversários serão sorteados em Zurique na sexta-feira. O Campeonato do Mundo de 2026 será organizado conjuntamente pelos EUA, México e Canadá.