Yann Bisseck é a única novidade no plantel de 23 jogadores de Julian Nagelsmann. No Inter, o ex-Vitória SC joga no centro da defesa de Simone Inzaghi, depois de ganhar o lugar ao neerlandês Stefan de Vrij e estabelecer-se como titular ao lado de Francesco Acerbi e Benjamin Pavard.
Por outro lado, vários internacionais que não eram convocados há muito tempo estão a regressar, nomeadamente Leon Goretzka (convocado pela última vez no final de novembro de 2023).
Karim Adeyemi (Dortmund) e Nadiem Amiri (Mainz) figuram pela primeira vez na lista de Julian Nagelsmann. Adeyemi jogou pela última vez pela Alemanha em junho de 2022 (sob o comando de Hansi Flick), enquanto que Amiri foi convocado pela última vez em novembro de 2020 (sob o comando de Joachim Löw).
Para preparar este duplo confronto entre os tetracampeões do mundo, Nagelsmann vai reunir os seus jogadores na segunda-feira, com um período de preparação muito curto, e de passagem abordou o calendário da Bundesliga, com um duelo entre Leverkusen e Estugarda no domingo. "Do ponto de vista da seleção nacional, isso é muito bom", gracejou.
Nagelsmann está sem vários jogadores importantes, incluindo Marc-André ter Stegen, Florian Wirtz, Kai Havertz, Niclas Füllkrug e Aleksandar Pavlovic.
A Alemanha defronta a Itália em Milão, a 20 de março, e três dias depois em Dortmund. O vencedor deste quarto de final acolherá a Final 4 no início de junho (4-8).
A lista dos 23 jogadores
Guarda-redes: Oliver Baumann(Hoffenheim), Alexander Nübel (Estugarda), Stefan Ortega(Manchester City/ENG)
Defensores: Yann Bisseck(Inter/ITA), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Robin Koch(Eintracht Frankfurt), Maximilian Mittelstädt (Stuttgart), David Raum(RB Leipzig), Antonio Rüdiger(Real Madrid/ESP), Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund), Jonathan Tah (Bayer Leverkusen)
Meio-campistas: Karim Adeyemi (Borussia Dortmund), Nadiem Amiri (Mainz), Robert Andrich (Bayer Leverkusen), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Pascal Gross (Borussia Dortmund), Jamie Leweling (Stuttgart), Jamal Musiala (Bayern de Munique), Leroy Sané (Bayern de Munique), Angelo Stiller (Stuttgart)
Avançados : Jonathan Burkardt (Mainz), Tim Kleindienst(Borussia Mönchengladbach), Deniz Undav (Estugarda)