Brian Riemer indica que vai fazer ajustes ao anunciar a equipa para os próximos quartos de final da Liga das Nações contra Portugal, após uma pausa de quatro meses para a seleção dinamarquesa. O técnico assumiu o cargo em outubro e, desde então, teve mais de 100 dias de preparação antes de, na terça-feira, apresentar pela primeira vez a "sua própria equipa".
"Agora temos de começar uma nova era. Passaram quatro meses e a seleção dos jogadores também vai refletir isso, porque o plantel tem de ter um toque daquilo que eu quero", diz Riemer à agência noticiosa dinamarquesa Ritzau: "É preciso ver jogadores rápidos, com uma mentalidade ofensiva natural e que possam pressionar os nossos adversários. Gostaria de ver isso".
"Nem tudo será alterado do ponto de vista tático, nem haverá 15 novos nomes no plantel, mas veremos, sem dúvida, um plantel com tipos de jogadores que têm como qualidades essenciais a coragem, a velocidade e a capacidade criativa."
Depois de quebrar o recorde de golos de Zlatan Ibrahimovic na Ligue 1, Mika Biereth, do Mónaco, é um dos jogadores que provavelmente serão selecionados devido aos atuais problemas de golos da Dinamarca.
"Ele vem para a frente a todo o gás. Se tiver um desempenho como o dele recentemente, fica em boa posição para ser convocado para a seleção dinamarquesa", diz Riemer.
Assim como Biereth, Jesper Lindstrom também é um dos jogadores que Riemer tem visitado ultimamente. Lindstrom tornou-se um jogador regular do Everton na Premier League e está de olho na sua primeira seleção real desde 2023.
"Queremos alguns jogadores que possam avançar quando recebem a bola, para podermos jogar um futebol mais direto. Quando estamos em situações de um contra um no último terço do campo do adversário, temos de atacar, desafiar, fazer cruzamentos ou rematar à baliza", diz Riemer, que sublinha que os individualistas fortes devem juntar-se a jogadores que mantenham o equilíbrio na equipa para formar uma unidade de trabalho árduo.
Os quartos de final da Liga das Nações contra Portugal serão disputados a 20 e 23 de março. de março.