Como anunciou a Squadra Azzurra na tarde de sexta-feira, o jogador de 22 anos do Arsenal retirou-se da equipa nacional na sequência de exames devido a"uma entorse e contusão no joelho esquerdo".
Calafiori regressou ao seu clube em Londres, acrescenta o comunicado. Calafiori sofreu a lesão na derrota por 2-1 da equipa italiana em Milão, na quinta-feira, mas jogou até ao fim do jogo.
Cambiaso não recupera
A braços com uma lesão no tornozelo esquerdo, Andrea Cambiaso também foi dispensado na tarde de sexta-feira para regressar ao seu clube de origem e receber tratamento.
O jogador da Juventus deixa o centro de treinos da seleção italiana esta noite.
"O defesa da Juventus, que chegou no passado domingo ao campo de treinos da Azzurra em Appiano Gentile com uma lesão no tornozelo esquerdo, ocorrida durante o jogo do campeonato disputado em Florença, não recuperou totalmente e vai, por isso, continuar com o tratamento adequado no seu clube de origem", informa a FIGC.
Assim, a lista de ausências para o jogo de volta marcado para domingo à noite no Westfalenstadion, em Dortmund, que obriga Itália a vencer, aumenta. Por outro lado, boa notícia para Zaccagni, que fez o treino completo esta sexta-feira e, portanto, deve ser considerado disponível para a viagem a Dortmund.
O jogo da segunda mão será disputado no domingo, às 19:45.
