Para além do prémio monetário da Liga das Nações, os resultados contra Portugal também influenciarão a campanha de qualificação da Dinamarca para o Campeonato do Mundo.
Se a Dinamarca vencer Portugal, ficará no Grupo F, onde terá como adversários a Hungria, a Irlanda e a Arménia.
Se a Dinamarca perder e Portugal passar às meias-finais, os adversários da Dinamarca na campanha de qualificação para o Campeonato do Mundo serão a Grécia, a Escócia e a Bielorrússia.
O vencedor dos 12 grupos de qualificação para o Campeonato do Mundo passará, naturalmente, para o Campeonato do Mundo, enquanto os segundos classificados dos grupos passarão aos play-offs, onde serão divididos os últimos quatro lugares da Europa na competição
A estes juntam-se os quatro primeiros classificados dos grupos da Liga das Nações que ainda não se tenham qualificado para o Campeonato do Mundo.
A federação dinamarquesa de futebol já ganhou cerca de 2,2 milhões de euros, por ter ficado em segundo lugar no seu grupo da Liga das Nações.
Se a Dinamarca terminar em quarto lugar na Liga das Nações, receberá mais 2,5 milhões de euros. O terceiro lugar pagará 3,5 milhões de euros). O segundo lugar receberá 4,5 milhões, enquanto a federação dinamarquesa ganhará 6 milhões de euros se os comandados de Brian Riemer vencerem o torneio.