Mais

Liga das Nações: Courtois regressa à seleção e esclarece polémica com Tedesco

Thibaut Courtois durante a sua conferência de imprensa
Thibaut Courtois durante a sua conferência de imprensaČTK / imago sportfotodienst / Jan De Meuleneir
O guarda-redes belga Thibaut Courtois disse esta terça-feira ter esclarecido as circunstâncias do seu longo exílio da seleção com os colegas de equipa no seu regresso e espera que a controvérsia sobre a sua ausência de quase dois anos esteja agora resolvida.

Courtois não joga pela seleção da Bélgica desde junho de 2023, quando saiu antes de um jogo de qualificação para o Europeu na Estónia, mas depois de uma mudança de selecionador está de volta para os playoffs desta semana da Liga das Nações contra a Ucrânia.

O guarda-redes do Real Madrid, de 32 anos e com 102 internacionalizações, disse que a sua saída não teve nada a ver com o facto de lhe ter sido negada a capitania, como foi noticiado na altura, mas sim com uma rutura na sua relação com o treinador Domenico Tedesco, que entretanto foi substituído por Rudi Garcia.

O jogador admitiu que poderia ter lidado melhor com o confronto com Tedesco e lamentou o que disse ter sido um mal-entendido com os seus companheiros de equipa. No entanto, disse sentir que não havia volta a dar com Tedesco depois de a relação entre os dois se ter desfeito.