O avançado português já enfrentou a seleção alemã cinco vezes na sua longa e única carreira, tendo perdido cinco vezes. A última vez que se defrontaram foi no Campeonato da Europa, no verão de 2021, quando Ronaldo marcou o primeiro golo do jogo da fase de grupos em Munique - o único contra uma equipa alemã - antes de a sua equipa perder por 2-4.
Agora, a 4 de junho, é de novo a Alemanha. E de novo em Munique. Na meia-final, Ronaldo, de 40 anos, vai lutar contra os seus demónios da Alemanhae pelo seu segundo título da Liga das Nações desde 2019. Contra jogadores com idade para serem seus filhos: Florian Wirtz e Jamal Musiala, que tinham apenas três anos quando Ronaldo perdeu para a Alemanha pela primeira vez no Campeonato do Mundo de 2006.
O selecionador alemão Julian Nagelsmann não escondeu o seu respeito por CR7 e pela sua equipa portuguesa, elogiando a Seleção Nacionl como uma "equipa com excelentes jogadores individuais". O treinador coloca a equipa a jogar "muito bom futebol". É preciso "dar tudo" - mas ninguém no campo alemão deve ter medo de Ronaldo e companhia.
