Mais

Liga das Nações: Depay de regresso à seleção dos Países Baixos

Memphis Depay em ação durante a sua passagem pelo Atlético de Madrid
Memphis Depay em ação durante a sua passagem pelo Atlético de MadridReuters / Violeta Santos Moura
O avançado Memphis Depay regressou à seleção neerlandesa, pela primeira vez desde o Campeonato da Europa do ano passado, quando o treinador Ronald Koeman o selecionou esta sexta-feira para o jogo dos quartos de final da Liga das Nações, contra a Espanha.

A convocação de Depay surge depois de Koeman se ter deslocado ao Brasil, no mês passado, para o observar em ação pelo Corinthians.

O avançado de 31 anos estava sem clube depois de o seu contrato com o Atlético de Madrid ter terminado na época passada e só voltou a jogar em outubro. Embora tenha marcado dois golos em 12 jogos como titular no Brasil, os seus 46 golos em 98 jogos pelos neerlandeses fizeram dele um dos pilares da equipa.

Depay está apenas a quatro golos do recorde de Robin van Persie.

Justin Kluivert, que regressou à seleção neerlandesa em novembro, mantém o seu lugar depois de ter marcado 12 golos na Premier League pelo Bournemouth esta época.

O jogador de 25 anos jogou 66 minutos contra a Bósnia e Herzegovina na fase de grupos da Liga das Nações, ganhando uma terceira internacionalização, mais de seis anos depois das suas duas primeiras aparições internacionais em 2018, quando ainda era um prodígio adolescente no Ajax.

Koeman omitiu o defesa do Manchester United, Mathijs de Ligt, quando nomeou uma seleção preliminar há duas semanas, mas voltou a incluí-lo na lista final de 24 jogadores após as lesões de Nathan Ake e Stefan de Vrij.

Aké, do Manchester City, fica de fora depois de ter sido operado na semana passada a uma fratura no pé esquerdo, enquanto De Vrij, do Inter de Milão, falhou a vitória da sua equipa na Liga dos Campeões sobre o Feyenoord, na terça-feira, depois de ter saído durante o aquecimento.

De Ligt ajudou o seu clube a avançar para os quartos de final da Liga Europa, depois de uma vitória por 4-1 sobre a Real Sociedad em Old Trafford, na quinta-feira.

Os neerlandeses recebem a Espanha na primeira mão dos oitavos de final, na próxima quinta-feira, no De Kuip, em Roterdão, e na segunda mão, três dias depois, em Valência.

Lista de convocados dos Países Baixos:

Guarda-redes: Mark Flekken (Brentford), Nick Olij (Sparta Roterdão), Bart Verbruggen (Brighton & Hove Albion)

Defesas: Mathijs de Ligt (Manchester United), Denzel Dumfries (Inter de Milão), Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen), Lutsharel Geertruida (RB Leipzig), Jorrel Hato (Ajax de Amesterdão), Jurrien Timber (Arsenal), Virgil van Dijk (Liverpool), Jan Paul van Hecke (Brighton & Hove Albion)

Médios: Frenkie de Jong (Barcelona), Ryan Gravenberch (Liverpool), Teun Koopmeiners (Juventus), Tijjani Reijnders (AC Milan), Jerdy Schouten (PSV Eindhoven), Kenneth Taylor (Ajax de Amesterdão)

Avançados: Brian Brobbey (Ajax de Amesterdão), Memphis Depay (Corinthians), Cody Gakpo (Liverpool), Justin Kluivert (Bournemouth), Noa Lang (PSV Eindhoven), Donyell Malen (Aston Villa), Xavi Simons (RB Leipzig).