Nos 27 nomes que Roberto Martínez vai levar para disputar a final four da Liga das Nações destaca-se desde logo a estreia de Rodrigo Mora. Depois de se ter afirmado como uma peça-chave no FC Porto, o criativo de 18 anos está em estreia na Seleção Nacional.
O regresso de Pedro Gonçalves é outra das novidades. Recuperado de lesão, o médio de 26 anos recuperou recentemente de lesão e fez sete jogos pelo Sporting desde abril, sendo essencial no jogo com o Vitória SC, que decidiu o título. Pode voltar a vestir a camisola nacional pela primeira vez desde setembro passado.
No lado das ausências, nota para João Cancelo e Tomás Araújo, que ficaram de fora por motivos clínicos. Geovany Quenda perdeu influência no Sporting e também não foi chamado.
Portugal, recorde-se, defronta a Alemanha, anfitriã, a 4 de junho, em Munique, na meia-final da Liga das Nações. A equipa das quinas terá sempre outro jogo a 8 de junho, seja ele a final (em Munique) ou o terceiro e quarto lugar (Estugarda) contra um de Espanha ou França.
A Seleção Nacional foi a primeira vencedora desta prova, quando em 2019 bateu os Países Baixos no Estádio do Dragão.
Confira a convocatória completa:
Guarda-redes: Diogo Costa, Rui Silva, José Sá;
Defesas: Diogo Dalot, Nélson Semedo, Nuno Mendes, Nuno Tavares, Gonçalo Inácio, Rúben Dias, António Silva, Renato Veiga;
Médios: João Palhinha, Rúben Neves, João Neves, Vitinha, Bruno Fernandes, Pedro Gonçalves, Bernardo Silva, João Félix;
Avançados: Francisco Trincão, Francisco Conceição, Pedro Neto, Rodrigo Mora, Rafael Leão, Diogo Jota, Gonçalo Ramos e Cristiano Ronaldo.