"No entanto, não haverá um grande festival de adeptos ou outros eventos na cidade. A UEFA, a DFB e a capital do estado de Munique chegaram a acordo sobre este assunto", afirmou.
O projeto de resolução será agora apresentado pelo Departamento de Educação e Desporto à sessão plenária da Câmara Municipal na próxima quarta-feira. Não deverá haver custos para a cidade.
"Estou muito satisfeito por ver mais momentos altos do futebol em Munique, com uma meia-final e a final da Liga das Nações logo a seguir à final da Liga dos Campeões", afirmou o Presidente da Câmara, Dieter Reiter. Inicialmente, a UEFA tinha exigido também um festival de adeptos e outros serviços às cidades.

Liga das Nações: equipa alemã defronta a Itália
A situação orçamental apertada de Munique e as candidaturas a outros grandes eventos não teriam, de facto, possibilitado a realização da fase final da Liga das Nações. As "conversações construtivas" com a UEFA e a DFB conduziram agora a um avanço. "Mas agora temos de fazer figas para a seleção nacional, para que possamos realmente viver dois grandes jogos na nossa cidade", disse Reiter.
A Alemanha, dirigida pelo selecionador Julian Nagelsmann, vai defrontar a Itália nos quartos de final, em Milão, no dia 20 de março. A segunda mão terá lugar em Dortmund três dias mais tarde.