Recorde as incidências da partida

A Alemanha e a França precisavam de salvar a sua honra. No entanto, os comandados de Didier Deschamps estiveram por baixo, mas saíram vitoriosos graças aos golos de Kylian Mbappé e Olise.
França em apuros
O 35.º jogo da história entre França e Alemanha começou com a Alemanha a tentar quebrar as linhas francesas. Mike Maignan também foi imediatamente chamado a intervir por Nick Woltemade e teve de estar atento aos cruzamentos alemães. Totalmente instalados, os alemães fizeram sofrer os Bleus (cabeceamento decisivo de Lucas Digne aos 5 minutos) com motivação.
Alguns minutos mais tarde, os alemães continuavam confortáveis. Um ataque seguido de outro contra uma defesa francesa encurralada. Após os primeiros 15 minutos, a França fez finalmente algumas incursões na área adversária, mas sem qualquer sucesso. Apenas Rayan Cherki rematou à baliza aos 20 minutos. No entanto, Marc André ter Stegen manteve-se atento.
A Alemanha, por seu lado, continuou a esforçar-se. Karim Adeyemi destacou-se, mas foi novamente ineficaz. Mas o ritmo não parava. A equipa da casa parecia muito superior e esteve mesmo perto de ganhar um penálti aos 31 minutos. A bola ao poste de Florian Wirtz, aos 37 minutos, também evidenciou o seu domínio.
Kylian Mbappé, em contra-ataque, marcou o seu 50.º golo pela seleção francesa (45'). Um golo que reavivou as esperanças da França mesmo antes do intervalo.
De volta ao jogo
Após o reinício, a França tentou capitalizar o seu bom momento. Mbappé tentou o seu primeiro remate à baliza (46'), mas a Alemanha também voltou a entrar no jogo após alguns minutos. Sem surpresa, Deniz Undav aproveitou uma bola perdida (53') para empatar. Só que uma falta anterior sobre Adrien Rabiot foi tida em conta e anulou o golo.
As duas equipas voltaram a entrar em ação. Marcus Thuram acertou na trave de Ter Stegen (59') e Adeyemi foi travado por Maignan (60'). O jogo continuou na mesma linha, com nenhuma das equipas a levar a melhor.
Pelo menos, até aos 70 minutos, e à tentativa de Thuram. O ritmo da França era um pouco mais impressionante. Em particular, Mbappé fez um belo remate (79'), que foi novamente defendido por Ter Stegen.
Mas no final valeu a pena. Michael Olise fez o 0-2 após uma boa assistência de Mbappé (84').
E mesmo que a Alemanha tenha tentado virar a maré antes do apito final, nada pôde ser feito.
