Mais

Liga das Nações: Geórgia goleia na Arménia (0-3)

A festa da Geórgia
A festa da GeórgiaGFF
Com um triunfo robusto da Arménia, em que Kochorashvili, associado ao Sporting, abriu o ativo, a Geórgia praticamente assegurou a manutenção na Divisão B da Liga das Nações.

Arménia 0-3 Geórgia

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os visitantes chegaram a este clássico do Cáucaso sem o astro Khvicha Kvaratskhelia, suspenso. No entanto, a Geórgia, que ocupa a 68.ª posição no ranking da FIFA - 32 lugares acima da Arménia -, começou bem a partida em Yerevan. A Geórgia teve a infelicidade de não conseguir uma vantagem numérica, quando Ugochukwu Iwu derrubou Giorgi Chakvetadze, e o médio do Watford avançava para a baliza. As repetições sugerem que o contacto inicial pode ter sido fora da área, mas Iwu teve sorte em não ser penalizado e expulso como último defensor.

A Geórgia continuou a pressionar, e o cruzamento aliciante de Nika Kvekveskiri foi cabeceado para fora por Luka Lochoshvili. Ognjen Čančarević negou então o golo a Chakvetadze no seu poste mais próximo, antes de Giorgi Kochorashvili ter rematado à queima-roupa após uma bela jogada de ligação entre Otar Kiteishvili e Otar Kakabadze.

O golo da Geórgia parecia inevitável, e chegou aos 33 minutos, quando Kochorashvili rematou à queima-roupa depois de ter sido lançado por Kiteishvili. Quatro minutos mais tarde, Georges Mikautadze duplicou a vantagem, aproveitando um lançamento longo de Giorgi Mamardashvili para a frente, e viu o seu remate passar por Čančarević no poste mais próximo.

Depois de 45 minutos de pesadelo no início do seu mandato como treinador da Arménia, John van 't Schip fez uma dupla alteração ao intervalo, lançando Vahan Bichakhchyan e Solomon Udo a partir do banco. Mas foi um dos seus titulares que quase reduziu a desvantagem para metade, num remate de longa distância de Tigran Barseghyan que Mamardashvili teve de desviar antes de o futuro guarda-redes do Liverpool agarrar a bola.

A Geórgia voltou a marcar no final de um contra-ataque fulminante, com Chakvetadze a colocar a bola em pratos limpos para Mikautadze bater para a baliza vazia. Os comandados de Sagnol terminaram o jogo em alta velocidade, concluindo uma bela noite de trabalho a sul da fronteira. A Geórgia está muito confiante na segunda mão em casa, no próximo domingo, enquanto a Arménia já vê a Divisão B mais longe.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore