Estão escolhidos os convocados de Roberto Martínez para o duplo conforto com a Dinamarca, dos quartos de final da Liga das Nações. A 20 de março, a equipa das quinas visita Copenhaga, enquanto o jogo decisivo está agendado para dia 23, em Lisboa.
Geovany Quenda foi a grande novidade. No dia em que foi revelada uma eventual mudança para o Chelsea, o extremo do Sporting integrou as escolhas de Roberto Martínez. Poderá assim fazer a estreia, depois de ter sido chamado de urgência para o duelo com a Croácia, em novembro, mas onde não somou minutos e, como tal, não bateu o recorde de Paulo Futre.

Em relação à convocatória de Portugal para as últimas duas rondas da fase de grupos da competição, destacam-se desde logo as saídas de João Cancelo e Pedro Gonçalves. O lateral do Al Hilal e o médio do Sporting estão a recuperar de questões físicas e não vão poder dar o contributo à seleção. Tomás Araújo Tiago Djaló e Matheus Nunes também ficaram de fora em relação à última lista.
Confira os convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa, José Sá, Rui Silva;
Defesas: Diogo Dalot, Nélson Semedo, Nuno Mendes, Nuno Tavares, Gonçalo Inácio, Rúben Dias, António Silva, Renato Veiga;
Médios: João Palhinha, Rúben Neves, João Neves, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Félix;
Avançados: Francisco Trincão, Francisco Conceição, Pedro Neto, Geovany Quenda, Rafael Leão, Diogo Jota, Gonçalo Ramos e Cristiano Ronaldo.