O jogo de quinta-feira não é apenas mais um para Robin Le Normand (28 anos). O defesa do Atlético de Madrid, que já disputou 21 jogos pela Espanha, marcando um golo (contra a Geórgia, em Valladolid, em novembro de 2023), defronta a sua França natal em busca de um lugar na final da Liga das Nações.
Nesses 21 jogos, Le Normand já conquistou dois títulos com a seleção espanhol. A Liga das Nações de 2022-2023 e o Campeonato da Europa de 2024 na Alemanha. No torneio do verão passado, a Espanha eliminou a França nas meias-finais. No entanto, Le Normand falhou o jogo, tal como Carvajal, por suspensão. No entanto, foi titular na final contra a Inglaterra, em Berlim.

Embora na altura estivesse à espera de uma convocatória de França, o facto de Deschamps não o ter chamado acelerou o processo de obtenção da nacionalidade espanhola. Estreou-se pela seleção de Espanha nas meias-finais da última Liga das Nações, contra a Itália.
Orgulhoso de ouvir o hino nacional
Em entrevista ao jornal ABC, Le Normand expressou o que sentia ao ouvir o hino nacional que representa a Espanha.
"É sempre um motivo de orgulho, a sério, é o que sinto. Um orgulho pela sorte que me deram e pela oportunidade que me deram", afirmou.