Mais

Liga das Nações: Mikel Merino reforça a sua alma de avançado

Mikel Merino comemora o seu golo em Estugarda contra a França
Mikel Merino comemora o seu golo em Estugarda contra a FrançaRFEF
Mikel Merino, que chegou à seleção espanhola depois de ter jogado como nove com Arteta no Arsenal, jogou como médio em Estugarda, contra a França.

Recorde as incidências da partida

Oyarzábal jogou na frente, com Lamine Yamal e Nico Williams nos flancos, e na segunda parte entrou Samu Aghehowa, avançado do FC Porto. Surpreendentemente, Morata nem sequer aqueceu.

Mas, apesar do facto de não haver um nove indiscutível sob o comando de Luis de la Fuente, o Riojan optou por Mikel Merino (28) no meio-campo.

Terceiro golo da família em Estugarda

O jogador do Arsenal confirmou a paixão da família por Estugarda. Depois de ter marcado o histórico 1-2, com uma cabeçada épica no prolongamento, nos quartos de final do Campeonato da Europa contra a Alemanha, voltou a marcar na mesma cidade, no mesmo estádio.

Fê-lo depois de uma combinação com outro Mikel, Oyarzábal, que finalizou com um remate de meia distância para bater Maignan e fazer o 2-0. O festejo, tal como no ano passado, foi igual ao do seu pai, quando marcou com o Osasuna: a dobrar o canto com uma volta de 360 graus.

Além disso, na segunda parte, foi um grande jogador defensivo. A sua participação foi muito importante para a Espanha chegar à final.