Mais

Liga das Nações: Pedro Neto e Renato Veiga ficam na bancada para o Portugal - Dinamarca

Atualizado
Pedro Neto fez os únicos remates de Portugal à baliza na Dinamarca
Pedro Neto fez os únicos remates de Portugal à baliza na DinamarcaČTK / imago sportfotodienst / Fernando Soares

Roberto Martínez decidiu deixar de fora os jogadores Renato Veiga e Pedro Neto para a partida da segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações, diante da Dinamarca. Ambos tinham sido titulares na primeira mão, em Copenhaga. Em sentido inverso, Gonçalo Ramos e Francisco Conceição foram convocados para o encontro deste domingo.

Siga o Portugal - Dinamarca no Flashscore

A UEFA divulgou esta manhã a lista de jogadores convocados para a partida entre Portugal e a Dinamarca, que vai decidir qual é o país a apurar-se para a final four da Liga das Nações.

Pedro Neto e Renato Veiga, que foram titulares na primeira mão, não fazem parte dessa lista.

Por outro lado, Francisco Conceição e Gonçalo Ramos, que tinham ficado de fora por opção para o jogo em Copenhaga, que Portugal perdeu por 1-0, estão convocados e podem ser utilizados pelo selecionador português.

Bernardo Silva também faz parte da lista e será titular, como adiantou Roberto Martínez em conferência de imprensa. O jogador do Manchester City irá fazer a internacionalização número 100 por Portugal.

O encontro entre Portugal e a Dinamarca está marcado para as 19:45, no Estádio de Alvalade. Portugal precisa de marcar um golo para empatar e vencer por dois de diferença ou nos penáltis para conseguir o apuramento para a final four da Liga das Nações.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

O duelo desta noite também vai determinar o caminho de Portugal na qualificação para o Mundial-2026. Caso vença e ultrapasse a Dinamarca, a seleção nacional ficará no Grupo F, com Irlanda, Hungria e Arménia, enquanto que, se ficar eliminado, vai encontrar Escócia, Grécia e Bielorrússia, no Grupo C.

Os aspetos que Portugal tem de corrigir para eliminar a Dinamarca