Mais

Liga das Nações: Polacos justificam despromoção com mau desempenho dos jogadores e não culpam Probierz

Os polacos não querem que Probierz seja demitido. Culpam mais os jogadores pelos resultados
Os polacos não querem que Probierz seja demitido. Culpam mais os jogadores pelos resultadosPAP/Leszek Szymański
Apenas 18% dos inquiridos são a favor da demissão imediata de Michal Probierz do cargo de selecionador nacional de futebol da Polónia, de acordo com uma sondagem realizada pelo IBRiS. A seleção polaca foi despromovida da primeira divisão da Liga das Nações após a derrota com a Escócia, em novembro.

A sondagem foi realizada em 23 e 24 de novembro, utilizando o método CATI numa amostra representativa de residentes polacos. Foram selecionados os inquiridos com interesse pelo futebol. A amostra total era de 1 000 pessoas, das quais 531 eram adeptos de futebol.

Quando se perguntou se o treinador da seleção polaca devia ser despedido, "Sim, já" foi a resposta de 18% dos inquiridos e de 25% dos adeptos. "A opção "Sim, se não for ao Campeonato do Mundo" foi indicada por 20% dos inquiridos e 30% dos adeptos.

De acordo com os polacos, os jogadores (45% dos votos) e o ambiente na equipa (15%) são os principais factores que influenciam a eficácia da equipa. Apenas em terceiro lugar ficou a pessoa do selecionador (10 por cento).

O guarda-redes preferido dos inquiridos é Łukasz Skorupski, que foi indicado por 36 por cento de todos os inquiridos e por 72 por cento dos interessados em futebol.