Mais

Liga das Nações: Portugal arranca estágio com Bernardo e Nuno Tavares em dúvida

Bernardo Silva em destaque no Manchester City
Bernardo Silva em destaque no Manchester CityNurPhoto via AFP
Portugal começa esta segunda-feira a preparar a eliminatória frente à Dinamarca, dos quartos de final da Liga das Nações, com Bernardo Silva e Nuno Tavares em dúvida para o arranque dos trabalhos na Cidade do Futebol.

Acompanhe Portugal no Flashscore

Bernardo Silva, um dos capitães da seleção nacional, saiu lesionado do encontro do Manchester City durante o fim de semana, enquanto Nuno Tavares, que manteve a confiança de Roberto Martínez na lista de convocados, nem chegou a alinhar pela Lazio na Serie A, também devido a um problema físico.

Já Renato Veiga a Francisco Conceição, ambos da Juventus, foram utilizados pelo emblema italiano na última ronda do campeonato, depois de paragens devido a lesão, e parecem estar em condições para representar Portugal no duplo duelo com os dinamarqueses.

A seleção nacional tem um treino agendado para as 18:00, na Cidade do Futebol, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Antes, às 17:00, um jogador a designar irá estar presente em conferência de imprensa.

Os próximos jogos de Portugal
Os próximos jogos de PortugalFlashscore

Os jogos frente à Dinamarca, que valem o acesso à final four da Liga das Nações, estão agendados para quinta-feira, em Copenhaga, e 23 de março, em Lisboa, no estádio José Alvalade, ambos com início marcado para as 19:45 (horas de Lisboa).

A seleção das quinas chegou aos quartos de final da competição, depois de ter vencido o grupo A1, com quatro vitórias e dois empates, enquanto a Dinamarca foi segunda classificada no grupo A4, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Portugal conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, tendo depois falhado a qualificação para a final four em 2020/21 e 2022/23.

Lista dos 26 convocados:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Rui Silva (Sporting) e José Sá (Wolverhampton).

Defesas: Diogo Dalot (Manchester United), Nélson Semedo (Wolverhampton), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain), Nuno Tavares (Lazio), Gonçalo Inácio (Sporting), Rúben Dias (Manchester City), António Silva (Benfica) e Renato Veiga (Juventus).

Médios: João Palhinha (Bayern Munique), Rúben Neves (Al Hilal), João Neves (Paris Saint-Germain), Vitinha (Paris Saint-Germain), Bernardo Silva (Manchester City) e Bruno Fernandes (Manchester United).

Avançados: João Félix (AC Milan), Rafael Leão (AC Milan), Francisco Trincão (Sporting), Geovany Quenda (Sporting), Francisco Conceição (Juventus), Pedro Neto (Chelsea), Diogo Jota (Liverpool), Gonçalo Ramos (Paris Saint-Germain) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr).