Na próxima semana será reeditada uma das meias-finais do Campeonato da Europa, aquela que colocou frente a frente a Roja e a seleção orientada por Didier Deschamps. Randal Kolo Muani inaugurou o marcador nos minutos iniciais, mas os comandados de Luis de la Fuente reagiram com dois momentos de génio em apenas quatro minutos: Lamine Yamal assinou uma verdadeira obra de arte e Dani Olmo estabeleceu o 2-1 final.
O defesa-central Robin Le Normand é uma das novidades na convocatória, que inclui um total de 26 jogadores. O central do Atlético enfrentará um jogo especial devido às suas origens e está agora disponível para tentar travar Kylian Mbappé, Ousmane Dembélé e companhia, depois de ter estado lesionado na última convocatória.
Rodri Hernández era o principal ponto de interrogação devido ao seu estatuto de dúvida. O vencedor da Bola de Ouro recebeu luz verde há alguns dias e até jogou oito minutos na vitória do Manchester City sobre o Bournemouth, mas terá de esperar para voltar a jogar pela seleção.
Isco, que falhou o Euro devido a uma infeliz lesão, regressa finalmente após vários anos sem oportunidades. O seu nome foi pronunciado por Andrés Iniesta, embora outros campeões do mundo como Vicente del Bosque, Iker Casillas, Joan Capdevila e Fernando Torres também tenham participado no vídeo. De resto, foi o antigo avançado do Atlético Madrid a anunciar a presença de Samu, avançado do FC Porto, na convocatória.
Lista completa de convocados:
Guarda-redes: Unai Simón, David Raya e Álex Remiro.
Defesas: Robin Le Normand, Pau Cubarsí, Marc Cucurella, Dean Huijsen, Pedro Porro, Óscar Mingueza, Alejandro Grimaldo e Dani Vivian.
Médios: Mikel Merino, Pedri González, Martín Zubimendi, Pablo Gavi, Fermín López, Isco Alarcón, Álex Baena e Fabián Ruiz.
Avançados: Lamine Yamal, Nico Williams, Álvaro Morata, Samu, Dani Olmo, Yéremy Pino e Mikel Oyarzabal.