Mais

Mancini deixa aviso: "Espanha é sempre um adversário difícil"

Roberto Mancini espera dificuldades diante de Espanha
Roberto Mancini espera dificuldades diante de EspanhaAFP
O treinador sublinha a importância da meia-final desta quinta-feira, bem como o valor do adversário. O capitão Bonucci, por seu lado, mostra que acredita nisso.

"A Espanha dominou durante muito tempo e talvez recentemente esteja a mudar um pouco, especialmente com o novo treinador. Mas em termos de qualidade e número de jogadores, é sempre um adversário difícil. Veremos se somos suficientemente bons para ganhar este jogo. Estas foram as palavras de Roberto Mancini, treinador de Itália, durante a conferência de imprensa na véspera da meia-final da Liga das Nações.

"Para nós é um sucesso chegar à final do torneio, é a segunda vez que o fazemos e é um bom resultado, especialmente porque tínhamos um grupo difícil com jogadores jovens", disse Mancini: "agora vamos ver como correm estes dois jogos. Agora vamos ver como correm estes dois jogos. Também estamos a renovar algo, já jogámos a qualificação para o Campeonato da Europa com jogadores novos e jovens.

O treinador também disse que espera muito de Ciro Immobile, que juntamente com Chiesa, não teve muito tempo devido a lesões: "Agora estão bem e vão ser importantes para nós. Penso que, tendo em conta os dois jogos em três dias, ambos vão jogar".

Bonucci acredita na vitória

"Jogámos contra uma grande equipa, mas se colocarmos em prática o que vimos no Campeonato da Europa, podemos trazer de volta um troféu, que é sempre importante." Assim falou o capitão da Itália , Leonardo Bonucci, entrevistado pela Sky Sport na véspera da partida contra os ibéricos. Ele, que venceu o Europeu em 2021 depois de derrotar a Roja nos penáltis (nas meias-finais), acredita que eles podem repetir o que fizeram em Wembley há dois anos diante do mesmo adversário.

"Como grupo, estamos bem. Na Sardenha foi bom, entre trabalho e diversão, depois em Coverciano juntaram-se os rapazes do Inter, um pouco tristes mas prontos para recomeçar. Fazem parte deste grande grupo que quer regressar e desfrutar de Itália. Foi assim que o defesa da Juventus, um dos pilares da Azzurra, concluiu.