Mais

Manu Koné: "Penso que muitas equipas se vão inspirar no PSG"

Manu Koné na Roma
Manu Koné na RomaGIUSEPPE MAFFIA/NurPhoto/NurPhoto via AFP

Na segunda-feira, Manu Koné falou aos jornalistas à margem da Final Four da Liga das Nações.

Seleção nacional: "A minha primeira internacionalização foi em setembro. Ainda estou na equipa. Estou a tentar dar o meu melhor e ser eu próprio. Temos uma boa equipa e espero que possamos chegar longe juntos".

Conquista do PSG: "Nasci em Colombes, perto de Paris. Vimos a final em Clairefontaine. Como parisiense, estamos muito felizes. Espero que ganhem mais troféus. Os nossos companheiros de equipa estiveram muito bem. A pressão do PSG chocou-me. O Inter é uma equipa muito boa, e tê-los frustrado assim foi chocante. O Inter não é uma equipa fácil. É complicado ganhar-lhes por 5-0. Os parisienses têm um grande futuro. Os parisienses são inspiradores. O Inter tem uma defesa melhor. Em Itália, é complicado marcar um golo ao Inter. Penso que muitas equipas se vão inspirar no PSG".

Crescimento: "Tenho confiança em mim próprio. O treinador, a equipa técnica e os meus companheiros ajudaram-me muito. Fizeram-me sentir à vontade. O treinador pede-me para ser eu próprio. Estou muito contente com isso".

Posicionamento: "Sou bastante novo na equipa francesa. Ele tem vários sistemas e eu sinto-me confortável em todos eles. Contra a Croácia, estávamos galvanizados e queríamos muito ganhar".

Espanha: "Não estamos a dizer que é uma vingança, mas queremos ganhar. Estamos confiantes e tranquilos. Somos competidores. É um troféu que temos de ganhar e sabemos que vai ser a Espanha a decidir. Estamos todos entusiasmados, estamos a trabalhar muito. Vamos chegar frescos para tentar ganhar este jogo".

Roma: "Os resultados são díspares, mas coletivamente fizemos um longo caminho. Tivemos três treinadores. Eu tinha acabado de chegar, por isso tivemos de nos afirmar com muita concorrência. Também temos a sorte de ter Claudio Ranieri. Demos o nosso melhor, estamos muito orgulhosos e ansiosos pela próxima época".

Os números de Koné
Os números de KonéFlashscore

Désiré Doué: "O que ele fez aos 20 anos, parabéns antecipados (sorriso), é impressionante. Mas não estamos chocados, é o Désiré".

Lamine Yamal: "É um jogador muito bom. É muito jovem e está a jogar muito bem na Liga dos Campeões e na sua seleção nacional. Mas, no que diz respeito à Bola de Ouro, sou francês, por isso estou a fazer campanha pelos meus colegas de equipa".

Bola de Ouro: "Há dois grandes jogadores franceses que poderiam ganhá-la hoje, um que joga no Real Madrid e o outro no PSG".

Rayan Cherki: "Conheci o Rayan quando ele estava na equipa de sub-21. É um bom rapaz, simples, ele próprio. Está sempre pronto a fazer rir os outros. É tão louco em campo como fora dele".