Nascido em Londres, em 2003, filho de pai dinamarquês-alemão e mãe bósnia, Biereth, para além da Dinamarca, também podia jogar pela Bósnia, Alemanha e Inglaterra.
Jamal Musiala, jogador do Bayern de Munique, que foi uma das estrelas da Mannschaft durante o Euro no verão passado, estava muito empenhado em convencer Biereth a jogar pela Alemanha.
"Falei com ele e ele gostaria que eu tivesse escolhido a Alemanha. Mas, no meu coração, sempre quis jogar pela Dinamarca e estou feliz por ter vindo para cá. Espero poder jogar alguns minutos e tornar-me um verdadeiro jogador da seleção A", afirma Biereth à TV 2 Sport.
"As nossas famílias são próximas, por isso ele sabe que eu também sou alemão. Ele fala alemão com o meu pai e não está muito contente com isso (a escolha). Mas eu estou satisfeito e estou ansioso por isso", reforçou.
Musiala teve de fazer uma escolha semelhante no início da sua carreira e, depois de representar a Inglaterra em várias seleções jovens até aos sub-21, optou por jogar pela Alemanha.
Biereth, que fez três hat-tricks e marcou 11 golos ao serviço do AS Monaco esta época, deverá estrear-se pela Dinamarca nos jogos dos quartos de final da Liga das Nações contra Portugal, a 20 e 23 de março.