Mais

Nagelsmann assume: Alemanha ainda distante da elite do futebol mundial

Julian Nagelsmann, selecionador da Alemanha
Julian Nagelsmann, selecionador da AlemanhaREUTERS / Heiko Becker
O selecionador da Alemanha, Julian Nagelsmann, reconheceu que a sua equipa ainda procura encurtar distâncias em relação às melhores seleções do mundo, após a derrota por 2-0 frente à França, este domingo, na Liga das Nações. Ainda assim, o técnico mostrou-se confiante de que está a construir algo especial no seio da Mannschaft.

 

Os golos de Kylian Mbappe e Michael Olise deram à França a vitória e o terceiro lugar na Liga das Nações. Nagelsmann viu melhorias na sua equipa após a derrota por 2-1 nas meias-finais contra Portugal na quarta-feira.

"Se tivermos um desempenho como o de hoje (ontem) e não dermos um passo atrás contra as equipas nas eliminatórias para o Campeonato do Mundo, esperamos que possamos avançar e preparar-nos bem", disse aos jornalistas.

"É claro que ainda estamos alguns pontos percentuais atrás de onde queremos estar, e atrás das melhores equipas do mundo. Não podemos destruir o mundo num ano ou dois e compensar tudo o que pode não ter corrido 100% bem durante vários anos. No entanto, sinto algo de especial em todo o grupo, tanto nos jogadores como na equipa técnica. Há um toque especial e um grande potencial ainda à espera", completou.

A Alemanha, que venceu o Campeonato do Mundo pela última vez em 2014 e foi eliminada na fase de grupos nas duas últimas edições, está no Grupo A das eliminatórias europeias para o torneio de 2026 na América do Norte.

A campanha começa em setembro, contra a Eslováquia, em Bratislava.