Mais

Nagelsmann dá voto de confiança a ter Stegen apesar da lesão: "Será o número um"

Ter Stegen continua de fora devido a lesão
Ter Stegen continua de fora devido a lesãoJose Breton/NurPhoto/Shutterstoc / Shutterstock Editorial / Profimedia
Marc-André ter Stegen continuará a ser o guarda-redes número um da seleção alemã de futebol, apesar do bom desempenho de Oliver Baumann, desde que este regresse "em forma e saudável" após a sua grave lesão. O técnico da Alemanha, Julian Nagelsmann, enfatizou isso antes da partida da segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações contra a Itália, em Dortmund, no domingo.

"Se ele estiver cem por cento em forma, será o número um. Merece jogar um grande torneio. Dar-lhe-emos o tempo necessário", disse Nagelsmann.

Ter Stegen está atualmente a trabalhar no seu regresso ao Barcelona depois de ter rasgado o tendão patelar. Na equipa da Alemanha, Nagelsmann promoveu Baumann, do Hoffenheim, a número um temporário para os jogos contra a Itália. No entanto, se Ter Stegen sofrer algum contratempo, a luta pelo lugar na baliza alemã estará novamente em aberto, de acordo com Nagelsmann.

"Ele teve uma lesão grave, temos de ver como evolui. Vamos esperar e ver o que o tempo nos reserva", disse Nagelsmann. Em todo o caso, o Barcelona tem confiança no guarda-redes alemão: o departamento de redes sociais dos Blaugrana publicou um vídeo no sábado que mostra ter Stegen a preparar-se para o seu regresso no ginásio e no campo de treinos.