Mais

Nico Williams confiante para a segunda mão: "Vamos dar uma boa imagem em Espanha"

Nico Williams foi decisivo nos Países Baixos
Nico Williams foi decisivo nos Países BaixosNICOLAS TUCAT / AFP
Nico Williams, o melhor atacante espanhol, apareceu na zona mista após o empate 2-2 com os Países Baixos na primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações.

Siga as incidências do encontro

"Temos de fazer coisas como esta, temos de trabalhar tanto como estamos a fazer e tenho a certeza de que lhes vamos dar uma boa imagem de nós próprios em Espanha. Queremos sempre ganhar, é isso que nos incutem. Vamos jogar assim em Valência, com uma grande vontade de ganhar. Hoje (quinta-feira) mostrámos que somos uma equipa que compete, que nunca desiste", afirmou Nico.

Dean Huijsen, o defesa espanhol nascido em Amesterdão que renunciou à sua nacionalidade neerlandesa, falou à televisão pública espanhola (TVE) após o empate com os neerlandeses: "É um sonho para mim estrear-me na seleção nacional. Jogar nesta equipa é um prazer. Estou muito feliz. Ainda faltam 90 minutos para o fim do jogo. Conseguimos obter um bom resultado fora de casa. Acho que podemos fazer mais".

"O público é o público, eu só me concentro em jogar e pronto", disse sobre os assobios que recebeu durante todo o jogo. "Espero que Pau esteja bem e recupere o mais rápido possível", afirmou também quando questionado sobre o jogador.

"Este ano estou a desempenhar um papel mais goleador. É algo que tenho vindo a tentar melhorar há muito tempo, a tentar crescer nesse aspeto. Esta época tive a sorte de marcar mais golos do que nunca, tanto no meu clube (Arsenal) como avançado, como aqui", comentou Mikel Merino.

"É um empate que nos dá muito ânimo para a segunda mão. Sabemos que é um adversário muito difícil, mas vamos certamente contar com todos os adeptos presentes. Agora precisamos que o Valência seja um caldeirão e, com essa ligação, estamos confiantes de que podemos ganhar este jogo", acrescentou Merino.

"É uma grande pena não termos ganho. Lutámos por isso, mas toda a gente pode cometer erros. Agora vamos para Espanha com este empate. Eles conseguiram dominar a posse de bola, mas nós estivemos bem defensivamente e não lhes deixámos muitas opções", disse Virgil van Dijk na zona mista.

"É uma pena o cartão vermelho para o (Jorrel) Hato, mas é uma lição a tirar. Acima de tudo, temos de manter a calma. Temos qualidades para dificultar as coisas a qualquer equipa. Hoje (quinta-feira) demos um passo em frente, é preciso continuar nesse caminho", afirmou.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore