Siga as incidências do encontro
"Temos de fazer coisas como esta, temos de trabalhar tanto como estamos a fazer e tenho a certeza de que lhes vamos dar uma boa imagem de nós próprios em Espanha. Queremos sempre ganhar, é isso que nos incutem. Vamos jogar assim em Valência, com uma grande vontade de ganhar. Hoje (quinta-feira) mostrámos que somos uma equipa que compete, que nunca desiste", afirmou Nico.
Dean Huijsen, o defesa espanhol nascido em Amesterdão que renunciou à sua nacionalidade neerlandesa, falou à televisão pública espanhola (TVE) após o empate com os neerlandeses: "É um sonho para mim estrear-me na seleção nacional. Jogar nesta equipa é um prazer. Estou muito feliz. Ainda faltam 90 minutos para o fim do jogo. Conseguimos obter um bom resultado fora de casa. Acho que podemos fazer mais".
"O público é o público, eu só me concentro em jogar e pronto", disse sobre os assobios que recebeu durante todo o jogo. "Espero que Pau esteja bem e recupere o mais rápido possível", afirmou também quando questionado sobre o jogador.
"Este ano estou a desempenhar um papel mais goleador. É algo que tenho vindo a tentar melhorar há muito tempo, a tentar crescer nesse aspeto. Esta época tive a sorte de marcar mais golos do que nunca, tanto no meu clube (Arsenal) como avançado, como aqui", comentou Mikel Merino.
"É um empate que nos dá muito ânimo para a segunda mão. Sabemos que é um adversário muito difícil, mas vamos certamente contar com todos os adeptos presentes. Agora precisamos que o Valência seja um caldeirão e, com essa ligação, estamos confiantes de que podemos ganhar este jogo", acrescentou Merino.
"É uma grande pena não termos ganho. Lutámos por isso, mas toda a gente pode cometer erros. Agora vamos para Espanha com este empate. Eles conseguiram dominar a posse de bola, mas nós estivemos bem defensivamente e não lhes deixámos muitas opções", disse Virgil van Dijk na zona mista.
"É uma pena o cartão vermelho para o (Jorrel) Hato, mas é uma lição a tirar. Acima de tudo, temos de manter a calma. Temos qualidades para dificultar as coisas a qualquer equipa. Hoje (quinta-feira) demos um passo em frente, é preciso continuar nesse caminho", afirmou.
