Mais

Nuno Mendes: "Tanto na seleção como no PSG, queremos ganhar tudo"

Nuno Mendes marcou ao Marselha na última jornada
Nuno Mendes marcou ao Marselha na última jornadaFRANCK FIFE / AFP

Leia abaixo as declarações de Nuno Mendes, jogador do Paris Saint-Germain, na conferência de imprensa de arranque dos trabalhos da seleção portuguesa de futebol, esta segunda-feira, antes da primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Expectativas e dinâmicas no PSG na seleção: "Estamos com boas expectativas, esperamos um grande jogo, contra uma seleção forte, com bons jogadores. Em relação às dinâmicas, espero que possamos meter o jogo o que o treinador nos pede, temos de mudar o chip, não estamos no PSG. Temos que fazer o que o mister da seleção nos pede, que é o mais importante para nós".

Bicampeonato do Sporting: "Tenho acompanhado, sempre que posso vejo os jogos. Está difícil, o campeonato está renhido, mas espero que ganhem o campeonato, tenho confiança".

Melhoria no aspeto físico: "A época está a correr bem, até agora tenho feito bons minutos, tenho jogado quase os jogos todos, sinto-me bem, a 100%. É o mais importante para mim, já tive algumas lesões e agora quero continuar a preparar bem e descansar bem porque jogar de três em três dias é complicado".

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Jogo em Copenhaga: "Vão ser dois jogos difíceis, contra uma boa seleção. Ainda não tivemos oportunidade para analisar muito bem, teremos agora dois dias para treinar e ver bem o adversário, para poder enfrentar o jogo com a melhor informação".

Possibilidade de ganhar tudo com PSG e seleção: "Estando no PSG, como aqui na seleção, queremos ganhar tudo, como é óbvio. Enquanto eu e a equipa que estou a representar estivermos dentro da competição, é dar o máximo para ganhar. Estamos a lutar para isso e aqui na seleção também. Temos o sonho de ganhar a Liga das Nações, já ganhámos uma vez, há jogadores que não tiveram essa oportunidade, queremos ganhar para viver mais um momento bonito".

Conselhos para Quenda: "Em relação ao contrato (com o Chelsea) ele é a melhor pessoa para falar sobre isso. Estou contente por ele, pelo que tem feito no Sporting, tem evoluído muito. O conselho que posso dar é continuar a trabalhar porque é só o começo e tem uma longa carreira pela frente".

Anular Salah na eliminatória da Liga dos Campeões e estar entre os melhores do mundo: "Faço o meu trabalho, tento ajudar ao máximo a equipa, depois os resultados aparecem. Fiz dois grandes jogos. Em relação a estar entre os melhores do mundo, não me cabe a mim decidir, tenho a minha opinião, mas não a partilho. O meu objetivo é ser dos melhores na minha posição, trabalho para isso".

Quartos de final da Liga das Nações são novidade, como é que os jogadores vêm o formato?: "São mais dois jogos, é uma competição que queremos ganhar, se há mais ou menos jogos, não tem muita importância. Queremos ganhar para chegar à final e atingir o nosso objetivo. Agora temos um jogo importante fora de casa, temos de estar concentrados para sair de lá com uma vitória".

Para quando o primeiro golo pela seleção?: "Se puder ser já no próximo jogo... Não estou muito focado em marcar se os meus colegas conseguirem fazê-lo, os atacantes estão mais perto. Eu estou aqui para ajudar a equipa e vou fazê-lo em todos os jogos e treinos".

Ser um exemplo para Quenda: "O futebol é momento, também tive a minha oportunidade de sair jovem de Portugal e enfrentar outros objetivos. O conselho que posso dar é continuar a trabalhar, no Chelsea vai ter que se adaptar à língua e ao país e isso vai ser uma boa fase para ele".

Melhor época a nível de golos (quatro): "A explicação é o trabalho e o foco que tenho todos os dias no treino, evoluir ao máximo, ouvir o que os colegas e o mister dizem. Tenho desempenhado bem e agora é dar continuidade".