Mais

Países Baixos fizeram donativo à RFEF para apoiar clubes após inundações em Valência

A bandeira da comunidade valenciana tremula sobre uma zona de Valência afetada pelas cheias do ano passado
A bandeira da comunidade valenciana tremula sobre uma zona de Valência afetada pelas cheias do ano passadoAna Escobar / EPA / Profimedia
A Federação Neerlandesa de Futebol (KNVB) entregou um cheque à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para apoiar as vítimas das grandes inundações na cidade espanhola de Valência.

A KNVB entregou um cheque de 10.000 euros à RFEF antes do jogo de domingo dos quartos de final Liga das Nações da UEFA entre a Espanha e os Países Baixos, disputado no Estádio Mestalla, em Valência. O donativo reverterá a favor dos clubes de futebol locais que foram afetados pelas inundações.

Todas as receitas dos bilhetes do jogo serão igualmente doadas às vítimas da catástrofe do ano passado.

A cidade situada na costa ocidental de Espanha foi atingida por grandes inundações em outubro de 2024, na sequência de uma forte tempestade, conhecida por "gota fria", que assolou a região. Morreram 231 pessoas devido às inundações e os prejuízos totais ascenderam a pelo menos 11 mil milhões de euros.

"Nós, da KNVB, sentimos que era importante fazer algo a mais. Vimos com os nossos próprios olhos esta tarde como estas inundações foram devastadoras. É realmente terrível o que aconteceu aqui", apontou o secretário-geral da Federação Neerlandesa de Futebol, Gijs de Jong.