Mais

Pedro Porro: "É difícil chegar ao nível de Carvajal ou Jesús Navas, mas vou tentar"

Pedro Porro durante o jogo contra os Países Baixos
Pedro Porro durante o jogo contra os Países BaixosHANS VAN DER VALK / Orange Pictures / DPPI via AFP

O lateral-direito do Tottenham, Pedro Porro, compareceu perante os meios de comunicação social no seu regresso à seleção espanhola, depois de ter conquistado o seu primeiro título europeu com o emblema inglesa. "É bom para quem o ganha, sim, mas o futebol foi muito bom para nós, com um título europeu ao fim de 40 anos".

Pedro Porro (25 anos) explicou como é que os Spurs se sentem com a conquista da Liga Europa.

"Ainda não assimilámos o título da Liga Europa, não é fácil, é preciso muito trabalho, mas estamos muito contentes, por ver como as pessoas se envolveram", afirmou.

O lateral-direito ex-Sporting também comemorou a qualificação do Rayo Vallecano para a Liga Conferência: "Primeiro felicito-os, foi lá que tudo começou, ajudaram-me muito, desde o Michel a muitos outros, há que saber sempre de onde viemos".

Lidar com a pressão

Agora concentrado na seleção espanhola, Pedro Porro analisou a Liga das Nações. 

"É um título, é sempre importante, e é essa a nossa mentalidade, tanto no meu país como no meu clube. Favoritos? Sabemos o que temos de fazer, vamos ter pressão de certeza, mas lidamos bem com ela", afirmou.

O jogador de Don Benito também expressou a responsabilidade que tem em vestir o "2" da seleção espanhola. 

"Aprender com eles. É difícil chegar ao nível de Dani Carvajal e Jesús Navas, são lendas de Espanha, são referências para mim. Naquela altura, tive de esperar pelo meu momento. Quem chega aqui sabe que tem de fazer a sua parte. Tanto eu como o Óscar (Mingueza), nos jogos em que estivemos aqui, tentámos ajudar a equipa o mais possível", explicou.

Por outro lado, quis minimizar o cansaço: "Individualmente, só a trabalhar no ginásio, foi uma época longa, mas estou pronto. Sabemos que o nosso trabalho é estar sempre disponível".