Recorde as incidências da partida
Morte de adepto: "Acabei de saber que faleceu um adepto durante este encontro. O futebol é uma festa e fica a nota de pesar à família enlutada. Depois, obviamente dizer que estamos todos muitíssimo satisfeitos, e evidente que são três meses que acabam por ter esta glória. O treinador, os jogadores fizeram um trabalho extraordinário. É verdade que temos de ter uma pontinha de sorte quando chegamos às grandes penalidades. Parabéns também à Espanha, que fez uma grande exibição. Hoje saímos daqui muito mais satisfeitos com o que fizemos e o que vamos fazer no futuro".
Roberto Martínez: "Tem contrato até 2028. Esta direção da FPF, embora não tenha sido ela a fazer estes contratos, será cumpridora dessas assinaturas. Estamos satisfeito com o trabalho do míster Martínez, nunca sentimos necessidade de vir a público, até por estar em competição. Ele sabia bem o que pensávamos do seu trabalho. Iremos agora para fazer um Campeonato do Mundo, com muitas alegrias e enorme vontade de sermos campeões do mundo."
Título aumenta a pressão? "As ambições e responsabilidade são as mesmas. Esta nova administração é gente com muita vontade, que acredita muito no processo. Queremos fazer mais e melhor, é o momento de agradecer aos inúmeros clubes que tanto dão a esta Seleção, a todas as associações distritais, de classe. Somos os últimos beneficiários deste talento que é criado todos os fins de semana".