Recorde as incidências da partida
Resposta da seleção: "É a resposta do talento português. Em duas semanas, vamos disputar duas finais e é a afirmação do futebol português, o que tem sido feito pelos clubes, pelo movimento associativo e é feito por todos. Os rapazes estão de parabéns, a equipa técnica, que, no silêncio, vamos dando as respostas que temos de dar. O povo português vai saborear esta vitória. Vamos estar numa final que já começa a ser uma normalidade. Temos de estar felizes, satisfeitos, com a nossa discrição, o nosso silêncio. Isto é o futebol português, grande qualidade, grande nível, há uma semana fomos campeões da Europa de sub-17. O futebol português continua a fazer um grande trabalho e temos de estar todos muito satisfeitos".
Continuidade de Roberto Martínez: "Não estamos em ponto nenhum. O Roberto Martínez está a fazer o seu trabalho. Na discrição, tranquilidade. O grupo deu esta resposta, em Munique, na Alemanha, uma vitória extraordinária. Não há resposta a dar".
Roberto Martínez dependente da Liga das Nações para continuar: "Neste momento, o mister está a fazer o seu trabalho com esta qualidade e ninguém pode pôr isso em causa. Nem tenho de comentar, não há nada para comentar. As coisas estão definidas e vamos seguir com esta tranquilidade".
Espanha ou França: "Quero é que os rapazes estejam bem, motivados. É uma geração de ouro que merece o respeito que muitas vezes parece que não existe. São jogadores de grande qualidade e classe. Portugal faz um trabalho extraordinário. Parabéns aos clubes, eles sim são os principais responsáveis do trabalho que é feito".