Mais

Raúl Jiménez (Fulham) fala sobre a vitória icónica do México na Liga das Nações: "Este é apenas o começo"

Raúl Jiménez na festa da seleção mexicana
Raúl Jiménez na festa da seleção mexicanaSOPA Images / ddp USA / Profimedia

O atacante Raúl Jiménez, do Fulham, marcou dois golos e ajudou o México a ser coroado campeão da Liga das Nações da CONCACAF, na noite de domingo, ao derrotar o Panamá por 2-1.

Recorde as incidências da partida

Raúl Jiménez marcou aos 8 minutos para colocar a sua nação na frente e selou o jogo nos momentos finais com um penálti bem batido. Jiménez marcou quatro golos em dois jogos, mostrando como o avançado pode ser dominante, mesmo aos 33 anos, quando muitos acreditavam que a sua carreira iria terminar lentamente.

Foi nomeado Jogador do Torneio e falou sobre a vitória que, segundo ele, é apenas o começo.

"Missão cumprida. Estes jogos são difíceis, mas jogámos como tínhamos de jogar depois de eles terem empatado o jogo e estamos contentes com a vitória. O trabalho da equipa foi sólido - quando tivemos de defender, defendemos, e quando tivemos de atacar, atacámos. Estou entusiasmado com o que a seleção nacional está a fazer. Felizmente, livrámo-nos desse espinho ao vencermos finalmente este campeonato", afirmou.

"Eu tinha jogado nas fases preliminares, mas nunca tinha jogado na final four, e que melhor maneira de o fazer do que ganhar na minha primeira tentativa. Isto é apenas o começo - ainda tenho muito para dar à seleção nacional e vou dar o meu melhor. Se tudo correr bem, ótimo. Obrigado a todos pelo apoio", acrescentou o avançado do Fulham.

Jiménez deu força à El Tri, que nunca tinha vencido o torneio desde a sua criação, e vai tentar manter a sua boa forma contra o Crystal Palace na Taça de Inglaterra, após a pausa internacional.