Mais

Rayan Cherki e a Bola de Ouro: "Os dois melhores jogadores do mundo são franceses"

Rayan Cherki na segunda-feira
Rayan Cherki na segunda-feiraFRANCK FIFE/AFP
Na segunda-feira, Rayan Cherki respondeu às perguntas dos jornalistas antes do primeiro confronto da Liga das Nações.

O seu veredito sobre PSG"Assistimos todos juntos ao jogo, que foi magnífico. Ficámos muito contentes com os nossos colegas, que o merecem. Eles fizeram uma excelente Liga dos Campeões. Eles foram impressionantes do início ao fim. O Inter não viu a luz do dia. Quando o PSG tem um dia assim, é bom em todos os aspectos".

Chegar à seleção francesa: "É um longo caminho para chegar aqui. Somos pacientes e trabalhamos muito. Estou muito feliz por estar no Château, com a equipa principal. Estou a aproveitar ao máximo. Soube por telefone, porque estava numa filmagem. A primeira coisa que fiz foi telefonar aos meus pais e fiquei muito contente por ver que eles estavam felizes por mim".

Jogo com a Espanha: "A Espanha tem um grande plantel, mas nós também, em todas as posições. Vai ser um jogo complicado. Se tiver a sorte de estar em campo, será para tentar dar tudo o que tenho e desbloquear o jogo".

Se estiver no seu melhor: "Fiz uma boa época. Posso fazer ainda melhor, em todos os aspectos do meu jogo. Estou a trabalhar para isso todos os dias".

Didier Deschamps: "Tive a oportunidade de falar com o treinador sobre o posicionamento. Sabemos que posso jogar em todas as posições do ataque. Ele sabe que a minha posição preferida é a 10".

Mercado: "Todas as pistas são credíveis. Mas neste momento há dois jogos importantes com a seleção francesa. Quando a questão se colocar, perguntar-me-ei. Não vai poluir o início do meu estágio. Não estou a olhar para o que se passa noutros lados".

A sua reputação: "Não creio que tenha sofrido com isso. É apenas frustrante que as pessoas inventem coisas sobre mim. Mas isso não me incomodou. Eu estava impaciente para que percebessem que estavam errados".

Bola de Ouro: "A época ainda não acabou. Os dois melhores jogadores do mundo são franceses, por isso é complicado decidir entre eles. Estou aqui para ajudá-los e colocá-los na melhor posição possível em campo".

Lamine Yamal: "Ele é extremamente forte, pode fazer tudo, é bom. Temos de estar atentos a ele, mas não creio que seja uma prioridade. Vamos concentrar-nos em nós próprios.