Roberto Martínez avalia sorteio da Liga das Nações: "Os adversários vão abrir o jogo"

Roberto Martínez reage ao sorteio da Liga das Nações
FPF

Roberto Martínez, selecionador de Portugal, reagiu ao sorteio da Liga das Nações, realizo esta quinta-feira em Bruxelas, que colocou a equipa portuguesa, atual detentora do troféu, no caminho de Dinamarca, Noruega e País de Gales.

Recorde aqui o sorteio completo da Liga das Nações

Sorteio: "São desafios diferentes, equipas como Dinamarca e Noruega jogar em novembro fora de casa pode ser um desafio. Temos de respeitar o talento dos adversários, a Noruega tem um grande talento individual neste período e chegou ao Mundial pela primeira vez em mais de 20 anos. Já jogámos contra a Dinamarca nos quartos de final da última edição e o Craig Bellamy está a construir um País de Gales que é competitivo e joga olhos nos olhos com todas as equipas da Europa. Vamos enfrentar três adversários que vão abrir o jogo e os nossos adeptos vão desfrutar".

Gestão: "Gerir não... Há seleções que não têm um nome com tanto peso, mas estamos a falar de Dinamarca e Noruega, que estão em boa forma e temos de estar ao máximo nível. O maior desafio é só ter dois estágios para seis jogos, quatro deles nas primeiras duas semanas, é a primeira vez. Será importante perceber o que os jogadores precisam. Gerir não, mas são jogos para desfrutar e crescer".

Mundial pode definir a Liga das Nações: "O nome de Portugal esteve ao mais alto nível, a nossa lenda Pepe fez o sorteio. Agora, temos de nos focar no Mundial e no estágio de março. As competições de seleções são independentes e podemos estar orgulhosos da nossa seleção e desfrutar da Liga das Nações".

A final four da quinta edição da Liga das Nações, competição em que Portugal é o único vencedor repetente (2018/19 e 2024/25), e que já foi conquistada por França (2020/21) e Espanha (2022/23), vai ser disputada entre 09 e 13 de junho de 2027, pelos vencedores dos quartos de final, entre 25 e 30 de março do próximo ano.