Mais

Robertson (Liverpool) diz que está a "tentar" bater o recorde de jogos de Dalglish pela Escócia

Robertson no treino da Escócia
Robertson no treino da EscóciaAndrew Milligan / PA Images / Profimedia
Andrew Robertson, defesa do Liverpool, diz que está a tentar bater o recorde de jogos de Kenny Dalglish pela Escócia, numa altura em que o seu país se prepara para defrontar a Grécia.

O capitão da seleção escocesa tem vindo a provocar Sir Kenny Dalglish, dizendo que está a tentar bater o seu recorde de jogos esta semana, numa tentativa de fazer história e ultrapassar os 102 jogos do lendário avançado pelo seu país.

Robertson tem atualmente 80 jogos pela sua nação, pelo que precisa apenas de mais 23 jogos para bater o seu recorde.

O lateral-esquerdo do Liverpool deverá fazer o seu 81.º jogo na primeira mão do play-off da Liga das Nações, na Grécia, na quinta-feira à noite, e falou à BBC sobre o contacto que tem mantido com Dalglish nas últimas semanas.

"Na outra semana, disse ao Kenny: 'Vou atrás de ti'", contou Robertson à BBC Scotland sobre a lenda do Liverpool.

"A resposta dele foi que muitos jogadores já disseram isso antes e que ele continua a ser o homem principal.  Adoro jogar pela Escócia, aparecer em todos os campos e quero jogar o máximo de vezes que puder", disse.

"Onde quer que isso me leve, é o que me leva. Estou incrivelmente orgulhoso por ter chegado aos 80.  Só temos de lidar com o que está à nossa frente. Há tanta coisa a acontecer que não se pode olhar muito para a frente. É preciso ter um pouco de sorte com as lesões, mas faço tudo o que posso para garantir que estou na melhor forma possível para o Liverpool e para a Escócia", explicou.

John McGinn e Craig Gordon também estão no top 10 de jogos disputados pela Escócia, pelo que, se Robertson bater o recorde, este poderá não durar muito tempo.

Robertson falou ainda das ambições da Escócia e da forma como o país recuperou depois de muita animosidade em torno da seleção nacional.

"A Liga das Nações tem sido importante para nós e o objetivo era sempre chegar ao Grupo A", disse Robertson.

"Depois, vimos as recompensas quando nos aguentámos contra Portugal e a Croácia.  Houve muita negatividade depois do Euro, e com razão. Acreditávamos que podíamos passar do grupo e não tivemos o desempenho que sabemos que podemos ter.  Falou-se muito em 'será este o fim desta equipa?' Mas acho que nos recuperámos muito bem", acrescentou.

Siga o Grécia - Escócia no Flashscore