Siga as incidências do encontro
A primeira mão terminou com um empate 2-2 em Roterdão, a 20 de março, depois de a Espanha ter marcado o golo do empate nos descontos num jogo emocionante, mas os campeões europeus têm agora a vantagem de jogar em casa.
"Espero outro jogo de alta intensidade", disse Koeman numa conferência de imprensa no sábado. "Ambas as equipas podem aprender com a quinta-feira. E vão aprender".
"A Espanha teve muitos momentos em que esteve em desvantagem e, sem dúvida, terá prestado atenção a isso. E isso tê-los-á irritado, pelo que virão com intenção. Por isso, nós também temos de fazer melhor".
No entanto, Koeman acredita que a sua equipa tem uma oportunidade de vencer os anfitriões e chegar às meias-finais de junho contra a Croácia ou a França. Os croatas lideram por 2-0 antes do jogo em Paris.
"Poderíamos tê-los prejudicado muito mais", disse Koeman sobre o jogo contra a Espanha. "Esperemos que o façamos amanhã (domingo). As coisas têm de melhorar em alguns aspetos".
O selecionador neerlandês terá de resolver a posição de lateral-esquerdo depois que Jorrel Hato ter sido expulso na partida da primeira mão. Ian Maatsen, do Aston Villa, foi convocado como substituto na sexta-feira, enquanto Youri Baas também é uma opção.
"É uma escolha difícil. Maatsen entrou à última da hora, mas ele é um verdadeiro lateral-esquerdo", disse Koeman.
Os neerlandeses encontram-se na situação invulgar de uma derrota podere ser vantajosa para as suas esperanças de um lugar no Mundial na América do Norte no próximo ano.
Se vencerem a Espanha, os Países Baixos entram no Grupo E de qualificação e começam com dois jogos difíceis fora de casa contra a Bulgária e a Turquia em setembro. A Geórgia é o outro país do grupo.
Mas se perder no domingo, passará para o Grupo G e defrontará a Finlândia (fora) e Malta (em casa) no seu primeiro jogo de qualificação para o Mundial, em junho. É um grupo de cinco equipas, com a Polónia e a Lituânia como os outros dois países.
"É verdade que o grupo de cinco equipas é talvez um pouco mais favorável", acrescentou Koeman. "Mas não é algo que tenhamos discutido com os jogadores, nem algo que vamos ter em conta durante o jogo. Queremos chegar às meias-finais da Liga das Nações. É um troféu. É esse o nosso objetivo", concluiu.
