O Al Hilal fez uma sondagem ao jogador de 22 anos, que marcou 39 golos em 87 jogos pelo RB Leipzig desde que chegou ao clube alemão, há dois anos. O promissor avançado tem sido associado a várias equipas, incluindo o Arsenal e o Manchester United, mas ainda não foi confirmado o seu futuro.
No entanto, Sesko pretende ficar na Europa e esta decisão foi apoiada por Kek, que lhe pediu para se afastar da Arábia Saudita até amadurecer um pouco mais.
"Benjamin Sesko e a Arábia Saudita? Eu aconselhava-o a nunca ir para lá. Pelo menos não na idade dele", disse após a vitória da Eslovénia por 2-1 no amigável contra a Bósnia-Herzegovina.
"Isto (o interesse) é um grande reconhecimento, são clubes que significam muito. Não é que eu subestime a liga da Arábia Saudita, pelo contrário, trabalhei lá no Al Ittihad e o clube ainda faz parte de mim", acrescentou.
"Também vejo o campeonato com regularidade, mas chegará o momento de Sesko o fazer. Estou convencido de que o próprio Benjamin e as pessoas que cuidam dele serão suficientemente inteligentes para encontrar uma solução. E essa solução é ele ir para um sítio onde possa jogar futebol, porque só assim poderá ser feliz", explicou.
Sesko falhou as duas vitórias amigáveis da Eslovénia contra o Luxemburgo e a Bósnia este mês, enquanto recupera de uma pequena lesão no joelho. Apesar desta lesão, os Gunners continuam interessados e parecem estar a abrir caminho para o avançado, o que agradaria a muitos adeptos que há muito clamam por um verdadeiro número 9.