O jornal sueco Fotbollskanalen noticiou na altura que Anthony Elanga estava frustrado por ter ficado no banco na vitória por 3-0 e, consequentemente, o jogador do Nottingham Forest não apareceu na última refeição com a equipa sueca antes de regressar a Nottingham.
Jon Dahl Tomasson não convocou Elanga para os jogos da Liga das Nações, em novembro, contra a Eslováquia e o Azerbaijão, e disse aos meios de comunicação social que não tinha conseguido contactar Elanga.
"Ele não me telefonou. Ainda não. Tentei ligar-lhe outra vez, mas ainda não conseguimos entrar em contacto. Mas tenho a certeza de que entraremos em contacto antes da próxima reunião. Ainda falta muito tempo até lá. É um pouco estranho, mas não podemos mudar isso. Ele pode estar muito ocupado. Não sei", disse o selecionador nacional em novembro ao Fotbollskanalen.
Esta quarta-feira, em entrevista ao Expressen, o antigo avançado internacional dinamarquês diz que ainda não conseguiu contactar o jogador.
"Estou muito feliz por ver que ele está a ir bem. É um dos jogadores que seguimos. Telefonei a Elanga um total de sete vezes. E mandei mensagens. Agora a bola está do lado dele", explicou.
"A bola está no campo dele. A minha porta não se fecha aos jogadores", acrescentou ainda.
O selecionador sueco foi questionado ainda sobre a vontade do ex-United em representar a seleção, mas foi evasivo nas respostas.
"Não posso dar uma boa resposta a isso. Só posso dizer que neste momento ele está bem e estamos a acompanhar os jogos, a bola está do lado dele. Acho que lhe devem perguntar", atirou.
Por fim, Tomasson não comentou os rumores de que o jogador teria faltado à última refeição na seleção antes do regresso ao clube.
"O que acontece na equipa fica na equipa", conclui.
A Suécia volta a entrar em ação no dia 22 de março, quando defrontar o Luxemburgo, fora de casa, num jogo amigável.