Em comunicado oficial, o organismo que rege o futebol continental recordou que, em 15 de novembro, antes e durante o jogo entre a Suíça e a Sérvia, ocorreram vários atos repreensíveis, tais como lançamento de fogo de artifício, arremesso de objetos, danos no estádio, comportamentos racistas e discriminatórios, envio de mensagens inapropriadas para um evento desportivo e atraso no início do jogo.
Por ter lançado fogo de artifício, a Comissão da UEFA multou a Federação de Belgrado em 8.250 euros, por ter enviado mensagens inapropriadas em 25.000 euros, por ter atirado objetos em 31.500 euros, e incluiu uma multa adicional de 50.000 euros, bem como a proibição de venda de bilhetes a adeptos sérvios visitantes nos dois jogos seguintes da competição da UEFA, e mais 5.000 euros por danos.
A Comissão impôs igualmente sanções financeiras aos sérvios por comportamento racista, invasão de campo e lançamento de fogo de artifício no jogo Sérvia-Dinamarca, de 18 de novembro.
Por todas as irregularidades, a UEFA ordenou a execução da medida disciplinar suspensa imposta pela Comissão de Recurso em 30 de outubro de 2024, pelo comportamento discriminatório dos seus adeptos. Em consequência, o estádio da Federação Sérvia de Futebol será parcialmente encerrado, com pelo menos 4.000 lugares, para o próximo jogo da competição continental.
E devido ao comportamento discriminatório dos seus adeptos nos últimos jogos, a UEFA ordenou que a Federação Sérvia de Futebol fosse multada em 40.000 euros e que encerrasse parcialmente o estádio, com pelo menos 8.000 lugares, durante mais um jogo.