Mais

Unai Simón: "É surpreendente ver Isco de perto"

Unai Simón no treino da seleção espanhola
Unai Simón no treino da seleção espanholaRFEF

O guarda-redes do Athletic e Dani Olmo estiveram esta segunda-feira perante os meios de comunicação na apresentação do novo acordo de patrocínio da Ebro com a seleção espanhola masculina (principal e sub-21), bem como com a seleção feminina principal.

Unai Simón elogiou Isco, a grande novidade na convocatória de Luis de la Fuente. "Se o Isco não é o melhor jogador do Betis, então não anda longe disso. É claro que tem qualidade — surpreende sempre ver o que consegue fazer. Há muitos jogadores com mérito nesta equipa, somos privilegiados porque em todas as posições há gente que poderia estar aqui e não está. O Isco sempre quis representar a seleção e quero felicitá-lo. Pode dar-nos muito", afirmou o guarda-redes do Athletic.

O internacional espanhol destacou ainda o espírito coletivo que caracteriza a La Roja: "Quando falamos da seleção, mais do que os grandes jogadores, é o trabalho em equipa que nos define. É isso que nos permite ir o mais longe possível. Depois, podemos ganhar ou não, mas esta seleção distingue-se precisamente por esse espírito."

Dani Olmo elogia Yamal

Por seu lado, Dani Olmo falou sobre Lamine Yamal, destacando a sua maturidade, apesar da juventude. "O Lamine é um rapaz normal, tem personalidade, não é preciso um tratamento especial — tem os pés bem assentes no chão, trabalha e, de mãos dadas com a equipa, podemos alcançar grandes feitos, tanto na seleção como no Barcelona. Tem de continuar a evoluir, apesar de já ser um dos melhores, e de seguir a aprender, pois tem muita vontade de crescer."

O internacional espanhol sublinhou ainda a dificuldade do próximo desafio frente à seleção francesa: "Jogar contra a França é quase como uma final. Estamos muito motivados, com boas sensações depois do último Campeonato da Europa, e sabemos que eles virão com grande desejo de vingança."

Por fim, Olmo recordou o momento da sua estreia pela seleção espanhola: "Claro que me lembro perfeitamente. Cada vez que vestimos esta camisola é um momento único. Damos sempre tudo para dar alegria ao país."