Recorde as incidências da partida
Países Baixos e Espanha empataram 2-2 na primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações. A Espanha assumiu a liderança depois de Jorrel Hato ter perdido a bola para Lamine Yamal, após um erro pessoal, e empatou nos descontos, depois de o guarda-redes Bart Verbruggen ter desviado um remate de longe.
O capitão Virgil van Dijk defendeu os seus companheiros de equipa após o empate em Roterdão.
"Infelizmente, é assim que acontece (perder pontos). Toda a gente pode cometer erros às vezes. E infelizmente acontece no final. Não são erros deliberados", afirmou Van Dijk.

O defesa do Ajax, Jorrel Hato, que celebrou o seu 18.º aniversário há duas semanas, recebeu um cartão vermelho direto depois de uma falta sobre o defesa do Atlético de Madrid, Robin Le Normand.
Hato não conseguiu driblar o seu colega Lamine Yamal, mas deu uma assistência ao seu adversário espanhol depois do seu erro anterior.
"Acho que o Hato estava a tentar ter uma boa abordagem e queria passar a bola ao Cody (Gakpo)", disse Van Dijk sobre o seu jovem colega de equipa.
"Na confusão, a bola cai para Yamal. No final, a bola entra. Claro que é uma pena, mas acho que recuperámos bem depois disso e fizemos um bom jogo. É uma pena que Hato tenha recebido o cartão vermelho. É um momento de aprendizagem", acrescentou o capitão dos Países Baixos.