Mais

Virgil van Dijk defende Hato e Verbruggen: "Toda a gente comete erros"

Virgil van Dijk, capitão dos Países Baixos
Virgil van Dijk, capitão dos Países BaixosANP / ddp USA / Profimedia
O capitão dos Países Baixos, Virgil van Dijk, defendeu os colegas de equipa Jorrel Hato e Bart Verbruggen após dois erros cometidos durante o jogo dos quartos de final da Liga das Nações, contra a Espanha (2-2).

Recorde as incidências da partida

Países Baixos e Espanha empataram 2-2 na primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações. A Espanha assumiu a liderança depois de Jorrel Hato ter perdido a bola para Lamine Yamal, após um erro pessoal, e empatou nos descontos, depois de o guarda-redes Bart Verbruggen ter desviado um remate de longe.

O capitão Virgil van Dijk defendeu os seus companheiros de equipa após o empate em Roterdão.

"Infelizmente, é assim que acontece (perder pontos). Toda a gente pode cometer erros às vezes. E infelizmente acontece no final. Não são erros deliberados", afirmou Van Dijk.

Jorrel Hato comete uma falta tardia sobre Robin Le Normand
Jorrel Hato comete uma falta tardia sobre Robin Le NormandČTK / imago sportfotodienst / IMAGO

O defesa do Ajax, Jorrel Hato, que celebrou o seu 18.º aniversário há duas semanas, recebeu um cartão vermelho direto depois de uma falta sobre o defesa do Atlético de Madrid, Robin Le Normand.

Hato não conseguiu driblar o seu colega Lamine Yamal, mas deu uma assistência ao seu adversário espanhol depois do seu erro anterior.

"Acho que o Hato estava a tentar ter uma boa abordagem e queria passar a bola ao Cody (Gakpo)", disse Van Dijk sobre o seu jovem colega de equipa.

"Na confusão, a bola cai para Yamal. No final, a bola entra.  Claro que é uma pena, mas acho que recuperámos bem depois disso e fizemos um bom jogo. É uma pena que Hato tenha recebido o cartão vermelho. É um momento de aprendizagem", acrescentou o capitão dos Países Baixos.