Recorde as incidências da partida
A Espanha, campeã europeia, venceu os Países Baixos por 5-4 nos penáltis, depois de 120 minutos loucos que resultaram num empate 3-3 em Valência. Os Países Baixos marcaram dois penáltis, um no tempo regulamentar e outro no prolongamento, mas acabaram por não conseguir vencer a "La Roja", depois de Noa Lang, do PSV, e Donyell Malen, do Aston Villa, terem falhado os seus pontapés da marca de grande penalidade.
"Perder dói", disse o capitão neerlandês Virgil van Dijk à televisão neerlandesa após a derrota. "Foi uma grande luta de futebol, mas estamos fora. É uma desilusão. Podíamos ter conseguido, mas, infelizmente, a Espanha avançou."
Os Países Baixos e a Espanha empataram 2-2 em Roterdão na quinta-feira passada, depois de Mikel Merino ter marcado o golo do empate nos descontos. "Mostrámos uma boa versão de nós próprios em Roterdão. Tentámos fazer prevalecer essa versão e, por vezes, conseguimos."

Os Países Baixos vão defrontar a Polónia, a Finlândia, a Lituânia e Malta nas eliminatórias para o Campeonato do Mundo. Um jogo fora de casa na Finlândia, a 7 de junho, dará início à campanha de qualificação.
"É importante levar isso para a qualificação para o Campeonato do Mundo. O mais difícil no futebol é atingir um nível consistente e demonstrá-lo sempre. Vamos agora fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para chegar ao Campeonato do Mundo", continuou Van Dijk.