Benfica inicia Liga feminina frente ao Torreense e defronta Sporting à oitava ronda

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Benfica inicia Liga feminina frente ao Torreense e defronta Sporting à oitava ronda
Ex-internacional Alfredina Silva conduziu o sorteio
Ex-internacional Alfredina Silva conduziu o sorteio
FPF
O Benfica, tricampeão nacional, inicia a campanha na edição de 2023/2024 da Liga feminina de futebol contra o Torreense, com as águias a disputarem o dérbi lisboeta frente ao Sporting na oitava ronda, ditou esta quinta-feira o sorteio no Estádio do Bessa, no Porto.

O pontapé de saída da competição está marcado para 16 de setembro, numa jornada inaugural que verá, além da deslocação das encarnadas a Torres Vedras, as leoas a receberem o Länk Vilaverdense, sexto classificado da última edição.

Ao longo da primeira ronda, ainda haverá espaço para o SC Braga defrontar o Valadares Gaia e o vencedor em título da Taça de Portugal, o Famalicão, encontrar o Marítimo.

O primeiro confronto entre Benfica e Sporting decorrerá apenas à oitava jornada, prevista para 25 de novembro, uma após as campeãs encontrarem o SC Braga, com o dérbi a ser depois reincidido à 19.ª jornada, desta feita em casa da formação verde e branca.

O SC Braga, terceiro classificado da última edição e vencedor em 2018/2019, terá o objetivo de voltar a intrometer-se nos lugares cimeiros, e, para tal, os duelos frente aos grandes Sporting e Benfica, agendados para a quarta e sétima jornada, respetivamente, terão um papel importante nas aspirações bracarenses.

Na jornada do encerramento, previsto para 12 de maio, que poderá decidir as contas do campeonato, quer ao nível de definição do campeão como da luta pela manutenção no principal escalão, o Benfica defrontará o recém-promovido Racing Power e o Sporting encontra o Damaiense.

Com a conquista do título na época passada, o Benfica somou o terceiro título do seu palmarés, todos conseguidos de forma consecutiva, suplantando o Sporting na modalidade em que o 1.º Dezembro lidera, com 12 conquistas, mais uma do que o Boavista.