Campeonato feminino: Damaiense (3-2) e Ouriense (2-1) arrancam com vitória

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Campeonato feminino: Damaiense (3-2) e Ouriense (2-1) arrancam com vitória

As capitãs de Racing Power e Damaiense
As capitãs de Racing Power e DamaienseDamaiennse
Os dois conjuntos entraram com o pé direito no campeonato. Damaia assistiu a um jogo de loucos.

Damaiense 3-2 Racing Power

Foi preciso esperar 31 minutos para se gritar pela primeira vez golo no campeonato feminino. Kala McDaniel colocou o nome no registo, ao concretizar, com um cabeceamento ao segundo poste, o cruzamento de Matilde Figueiras.

A etapa complementar assistiu a uma verdadeira avalanche de golos. Summer Green (57 minutos) empatou para o Damaiense, aproveitando um brinde da guarda-redes adversária; Jenny Vetter (63 minutos) deixou três adversárias pelo caminho e devolveu a vantagem ao Racing Power; Ana Assucena (69 minutos) empatou para o Damaianse, aproveitando novo erro da guardiã contrária; Melany Fortes (74 minutos) tornou-se a heroína da tarde, após nova má abordagem de Michaely Bihina.

Ouriense 2-1 Albergaria

Emoção também em Ourém, onde os adeptos da casa só festejaram a vitória nos instantes finais.

Lorena Santana (42 minutos) começou por dar início à festa da casa, ao responder a um belo passe de Margarida Caniço, que deixou a colega de equipa na cara de Sheppard. No segundo tempo, Andriea Freitas (73 minutos) empatou para o Albergaria, ao concluir um contra-ataque.

E quando parecia que cada equipa se ia contentar com um ponto, eis que o VAR descortinou um empurrão de Rita Montenegro e penálti para o Ouriense. Chamada a converter, Lorena Santana não desperdiçou a oportunidade de bisar e garantiu a vitória.