A notícia pode ser avançada em primeira mão pelo Flashscore. Gudrún Arnardóttir, defesa-central islandesa e 30 anos, vai jogar na Liga BPI ao serviço do SC Braga.
Trata-se de uma aposta forte da equipa bracarense, numa jogadora que esteve presente e foi totalista no Europeu feminino, ao serviço da Islândia.
O conjunto nórdico foi eliminado na fase de grupos da competição, mas a defesa deu seguimento às boas temporadas que tem vindo a realizar na Suécia - oito recuperações de bola e uma remate ao poste no Euro-2025.

Gudrún Arnardóttir jogava no Rosengard e era mesmo capitã de equipa da formação sueca, onde realizou 12 jogos este ano civil. A defesa lançou-se para o futebol na Islândia, mas teve passagens pelos escalões universitários dos Estados Unidos da América. Em 2019, regressou em definitivo ao futebol europeu para jogar no Djurgarden.
No currículo conta com oito troféus, onde se destacam três campeonatos suecos. A defesa-central, que também pode atuar como defesa-esquerda, já tinha marcado presença no Europeu feminino de 2022.
Além dos Europeus, conta ainda com 18 presenças em partidas da Liga dos Campeões feminina.