"Estes dias têm sido surreais. O FC Porto está a dar-me uma oportunidade incrível e nota-se que aqui acreditam muito no futebol feminino. Isso é muito importante para mim, é um aspeto que faz falta em muitos clubes e foi isso que mais me atraiu no FC Porto. Estou muito feliz por estar aqui e quero começar a ajudar já a equipa”, disse em declarações aos meios de comunicação do clube.
Depois de duas temporadas ao serviço da terceira equipa colchonera, que atuou na terceira divisão espanhola, Alice Reto é a terceira contratação dos dragões para o ataque à segunda divisão nacional.
“Acho muito interessante o investimento que o FC Porto está a fazer no futebol feminino e todas as condições que o clube tenta proporcionar às jogadoras. Estou entusiasmada para aprender um futebol novo, esta vai ser a minha primeira experiência num clube português. Já estive na seleção, mas aqui vou conhecer outras pessoas, outra cultura e vou poder jogar no meu país", vincou.
A jovem de 18 anos iniciou a sua carreira aos seis anos nos neerlandeses do Den Haag, antes de participar no Madrid Football Camp, onde integrou o melhor onze da competição e suscitou o interesse do Atlético de Madrid.
A juntar à experiência além-fronteiras, Alice Reto conta com 39 internacionalizações jovens e quatro golos por Portugal. A velocidade, o drible e o cruzamento são as principais armas da futebolista de 1,60 metros que vai passar a vestir de azul e branco.
"Ainda tenho muito para aprender e sinto que o FC Porto pode ajudar-me a fazer isso. Sou uma jogadora muito rápida, que gosta de assistir e marcar e que tem muito para acrescentar à equipa. Tenho experiência em vários países e nas seleções jovens portuguesas e isso pode ajudar-me muito no FC Porto. Quero partilhar a minha experiência com as minhas colegas e absorver as delas", finalizou.