Feminino: Benfica aumenta vantagem na liderança (0-5), SC Braga volta às vitórias (0-3)

Benfica lidera já com sete pontos de vantagem para o Sporting
Benfica lidera já com sete pontos de vantagem para o SportingSL Benfica

O Benfica continua líder invicto do campeonato feminino e distanciou-se do Sporting, depois de golear o Racing Power, por 0-5, em partida da 10.ª jornada da prova. Nas outras partidas, o SC Braga voltou aos triunfos ao bater o Damaiense por 0-3, enquanto o Marítimo derrotou o Rio Ave, por 2-1, num duelo direto na luta pela manutenção.

Racing Power 0-5 Benfica

Depois do deslize do Sporting frente ao Vitória SC no passado sábado, o Benfica não desperdiçou a oportunidade de alargar para sete pontos a vantagem sobre a turma leonina, ficando mais perto de revalidar o título de campeão, num jogo que contou com a presença de Kika Nazareth, jogadora do Barcelona e antiga atleta do Benfica, nas bancadas.

Onzes iniciais
Onzes iniciaisFlashscore

A equipa encarnada abriu o marcador logo no primeiro lance do encontro, por intermédio de Nycole Raysla (1’), que aproveitou um passe de Lúcia Alves para finalizar já no interior da área do Racing Power.

A formação da casa continuou a dar tiros nos pés e Anna Gasper (19’) aproveitou para fazer o 0-2, depois de um desvio de Beatriz Rodrigues que deixou a bola à mercê do seu pé esquerdo.

O terceiro golo surgiu logo após o primeiro lance de perigo para a baliza do Benfica. Susan Duah teve tudo para reduzir a desvantagem, mas foi na própria área que acabou por faturar pouco depois, ao apontar um autogolo (26’), num desvio infeliz após novo cruzamento de Lúcia Alves.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore

Se com 0-3 a tarefa já se apresentava complicada, o 0-4 antes do intervalo tornou-a ainda mais difícil para o Racing. Raysla (36’) ganhou o duelo com Ana Nogueira e finalizou de pé esquerdo para sentenciar o encontro ainda na primeira parte.

O segundo tempo foi disputado a um ritmo baixo, com o Racing a tentar o golo de honra, que não chegou, ao contrário do 0-5 do Benfica. Boeckamn (90') selou o marcador e a derrota da equipa da casa, que com esta conjugação de resultados cai para zona de play-off de descida.

Tabela da Liga BPI ao fim de 10 jornadas
Tabela da Liga BPI ao fim de 10 jornadasFlashscore

Damaiense 0-3 SC Braga

O SC Braga aproveitou a visita ao terreno do último classificado para colocar um ponto final numa série de quatro jogos sem vitórias e afastar-se dos lugares de despromoção.

Onzes das duas equipas
Onzes das duas equipasFlashscore

Rita Melo (11’ e 29’) foi a figura da partida ao bisar ainda na primeira parte, garantindo ao SC Braga uma vantagem confortável para gerir após o intervalo. O primeiro golo surgiu de cabeça, na sequência de um cruzamento de Alícia Correia, enquanto o segundo foi apontado com uma finalização de primeira, desta vez após assistência de Halldórsdóttir.

Apesar da desvantagem, o Damaiense revelou poucas soluções para discutir o resultado e apenas na segunda parte conseguiu criar algum perigo, num canto finalizado por Celien Guns (50’), que cabeceou por cima.

Ainda assim, o segundo tempo da equipa da casa foi mais interessante e podia mesmo ter resultado em golo, não fosse o poste negar um remate de grande qualidade de Lícia Cruz (60’), sem hipóteses para Patrícia Morais. No entanto, foi mesmo o SC Braga a chegar ao 0-3, por Malu Schmidt (75'), numa finalização oportuna depois de um canto a favor das arsenalistas.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Marítimo 2-1 Rio Ave

Na Madeira, houve duelo pela manutenção e o Rio Ave complicou a luta pela permanência depois de perder em casa do Marítimo, que ascendeu ao sétimo posto, com 11 pontos, mais cinco do que o adversário desta manhã.

Onzes inicias
Onzes iniciasFlashscore

As bolas paradas acabaram por ser determinantes para o resultado desta partida, com o Marítimo a adiantar-se no marcador por Fatumata Sissé (21'), na sequência de um pontapé de canto.

O Rio Ave empatou pouco depois, também de canto, com um cabeceamento perfeito de Sydney Shepherd (25') ao segundo poste, mas na segunda parte o Marítimo acabou por confirmar o triunfo. Sade Heinrichs (73') converteu uma grande penalidade para dar três pontos importantes ao conjunto insular.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore