Tal como o Flashscore noticiou, Rakel Engesvik chega ao Benfica em definitivo, depois de uma longa negociação, com o Brann a dificultar ao máximo a saída da média, que representava o clube desde 2022.
Depois de ter sido campeã norueguesa pelo IL Sandviken, em 2021, Rakel Engesvik repetiu a façanha pelo Brann.
A média assinou pelo Benfica até 2027, depois de em 2024 ter feito oito golos e duas assistências em 31 jogos.
No vídeo de apresentação da sua nova jogadora, o Benfica inovou e colocou a outra norueguesa do plantel, Marit Lund, a conduzir uma mota para entregar a camisola das águias a Engesvik. As duas jogadoras voltam a partilhar o balneário, já que foram colegas de equipa no Brann.
“Ter Marit na equipa significa ter um rosto familiar para mim. É muito bom e espero que ela também esteja feliz", salientou, já depois de ser recebida pela compatriota.
"Mal posso esperar para começar e conhecer todas as jogadoras e o staff técnico e também os adeptos", acrescentou, em declarações à BTV.
“Gosto de jogar um futebol divertido. Gosto de criar oportunidades para as minhas companheiras de equipa e também marcar alguns golos", descreveu ao apresentar-se, assumindo também que um dos seus objetivos passa por chegar à seleção norueguesa, mas notando que, para já, a prioridade é afirmar-se nas encarnadas.