Benfica 6-0 Vilaverdense

A 17.ª jornada da Liga Feminina trouxe um verdadeiro duelo de opostos. O Benfica, líder e única equipa que ainda não somou derrotas no campeonato, recebeu o Vilaverdense, o único conjunto que ainda não somou qualquer ponto.
E o resultado, como seria de suspeitar, confirmou os lugares que os dois conjuntos enfrentam. Os problemas do Vilaverdense são conhecidos (pode ler sobre eles aqui) e ao intervalo já perdiam por 3-0, graças a um hat-trick de Martín-Prieto.
Na segunda parte, Anna Gasper (58’) dilatou a vantagem, Constança Fernandes (63’) colocou a bola no fundo das redes e Neide Guedes (78’) selou o resultado final.
Contas feitas, o Benfica lidera com 47 pontos, mais seis que o Sporting. Já o Vilaverdense é o último classificado em pontos, com quatro golos marcados, 85 sofridos e a despromoção à espera de ser matematicamente garantida.

Sporting 2-0 Damaiense

Era um Sporting pressionado aquele que recebeu o Damaiense, na 17.ª jornada da Liga Feminina. Sem vencer há duas jornadas, as leoas sabiam da importância da vitória e dominaram o jogo desde início.
Acabou por ter frutos aos 23’, com um golo caricato. Leonor Faria socou o cruzamento de Ana Borges contra a cara de Maiara Niehues e a bola encaminhou-se para o fundo das redes. Um golo doloroso, mas saboroso para a jogadora leonina, que festejou pela sétima vez.
No segundo tempo, o Sporting demorou a matar o jogo e foi só nos instantes finais que chegou ao golo do descanso. Brenda Pérez apareceu na área após bola de Diana Silva e selou o triunfo. A espanhola, de resto, ainda arrancou um cartão vermelho a Allison Blais, já nos instantes finais.

Contas feitas, o Sporting está no segundo lugar com 41 pontos, a seis do Benfica. Já o Damaiense está no oitavo lugar, com 20 pontos, mais seis em relação ao Estoril, a primeira equipa em play-off de manutenção.
Outros resultados:
Clube Albergaria 0-4 Valadares Gaia