O Benfica goleou este sábado o Damaiense, por 8-0, em partida da 3.ª jornada do campeonato nacional feminino. À mesma hora, o Sporting recebeu e venceu o Valadares Gaia, por 2-0.
Benfica 8-0 Damaiense
Depois do empate na jornada inaugural, diante do Racing Power (0-0), as pentacampeãs nacionais acrescentaram mais uma goleada ao currículo. Após o 1-5 ao Vitória SC, um 8-0 ao Damaiense, este sábado, no Seixal.
Martín-Prieto, logo aos 5 minutos, inaugurou o marcador, com Chandra Davidson a elevar a vantagem aos 14'. Aos 38 minutos o Damaiense ficou reduzido a dez jogadoras, depois de Lícia Cruz ter feito grande penalidade, que Carole Costa transformou no 3-0, aos 39'.
Ainda antes do intervalo, Anna Gasper fez o 4-0, após Martín-Prieto ter acertado na barra, e Lúcia Alves viu o 5-0 invalidado, aos 45+4', por fora de jogo.
Logo a abrir a segunda parte, Martín-Prieto e Diana Silva remataram aos ferros, antes da avançada espanhola apontar mesmo o 5-0, aos 47 minutos, assistida por Marit Lund. O sexto golo surgiu aos 65 minutos, com assinatura de Diana Silva, e mais uma assistência de Marit Lund, e aos 67' o 7-0, por intermédio de Carole Costa, um minuto antes de Diana Silva voltar a marcar, apontando o 8-0, com assistência de Lara Martins.
A quinze minutos do fim, destaque para o regresso aos relvados de Pauleta, quase um ano depois, substituindo Caroline Moller.
Sporting 2-0 Valadares Gaia
De regresso ao Estádio Aurélio Pereira, com novo relvado, o Sporting recebeu o Valadares Gaia mas, apesar do domínio na primeira parte, só aos 44 minutos conseguiu chegar ao golo, quando Carolina Santiago finalizou uma jogada coletiva, com o passe a pertencer a Cláudia Neto.
Na segunda parte as leoas mantiveram o controlo da partida, embora as oportunidades de golo fossem mais repartidas, levando a incerteza sobre o resultado até aos descontos, quando aos 90+5 minutos Matilde Nave apontou o 2-0 final.